16/03/2017 | 09:50 | Ascom MPF/AL

PF/AL

PF de Alagoas realização Operação Divisas


Polícia Federal, através de suas superintendências em Alagoas e Pernambuco, realiza nesta quinta-feira(16), e contando com o apoio da Secretaria de Segurança Pública de Pernambuco desencadeou a chamada “Operação Divisas”, cujo objetivo é desarticular uma Organização Criminosa chefiada pelo indivíduo conhecido como FLÁVIO “GALÊGO” e composta por indivíduos de alta periculosidade residentes no Estado de Pernambuco e que nos últimos meses teria perpetrado diversos roubos à mão armada e explosões de caixas eletrônicos nos Estados de Pernambuco e Alagoas.

A ação interestadual da ORCRIM chamou a atenção dos investigadores da Delegacia de Repressão a Crimes Patrimoniais e Tráfico de Armas da SR/PF/AL que identificaram que, dentre outros crimes, a quadrilha teria realizado as seguintes ações: o assalto à Agência do Banco do Brasil de Rio Formoso/PE na data de 08.09.2016 utilizando-se de explosivos; assalto à mão armada na casa do Chefe de Gabinete do Prefeito de Ipojuca/PE em 30.09.2016, o furto com usos de explosivos na Agência do Banco do Brasil de Colônia Leopoldina/AL na madrugada de 29.10.2016, roubo ao Posto de Combustíveis São Roque, na cidade de Sirinhaém/PE na data de 28.11.2016, tendo a quadrilha tentado explodir os caixas eletrônicos existentes no local.

O nome da operação é uma referência à organização criminosa PCC que adota como apelido o código numérico mencionado. Na ação de hoje foram cumpridos cerca de 09 Mandados de Busca e Apreensão em Pernambuco e Alagoas e cerca de 08 Mandados de Prisão Preventiva e Condução Coercitivas, expedidos pela Vara de Combate ao Crime Organizado de Alagoas. A ação de hoje contou ainda com a participação de cerca de 60 policiais, entre policiais federais e civis do Estado de Pernambuco.

Os presos foram conduzidos para a SR/PF/AL na cidade de Maceió/AL onde serão interrogados e em seguida encaminhados à estabelecimentos prisionais do Estado de Alagoas. Os componentes da quadrilha possuem extensa ficha corrida, onde constam inclusive homicídios cometidos contra policiais.

Coletiva de imprensa estão agendadas para as 10:30 da manhã na sede da Superintendência da Polícia Federal em Alagoas.

Mais Imagens


Leia mais sobre Polícia


Operação prende 20 e apreende acusados de vários crimes e...

RP Bravo da 1ª Cia apreende adolescentes traficando droga...

Rocam Bravo recupera caminhonete Toro roubada em São Migu...

Chacina: Quatro adolescentes são executados a tiros no in...

Polícia Militar encontra corpo em estado de decomposição ...

Jovem rouba estabelecimento comercial e foge em ambulância

Operação da PF cumpre mandados em Maceió, Marechal Deodor...

CISP apreende mais de meio quilo de maconha no interior

BPA apreende mais de 60 pássaros em São Miguel dos Campos...

‘Garota de programa’ é presa em flagrante por tentativa d...

Publicidade