Interior


16/03/2017 | 12:50 | Assessoria

Prefeitura de São Miguel faz campanha contra proliferação de Dengue, Zica e Chikungunha


Assessoria


A Prefeitura Municipal de São Miguel dos Campos, numa ação conjunta entre o setor de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde e a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (SEAMA), promoveu nesta quarta-feira (15) uma campanha de recolhimento de pneus em oficinas e borracharias contra a proliferação do mosquito transmissor de doenças, o Aedes Aegypti.

Uma força tarefa foi montada para conscientizar a população a não acumular água parada para evitar a sua disseminação. O objetivo foi intensificar o trabalho de conscientização que já é feito regularmente pela Prefeitura nesses estabelecimentos para prevenir e promover uma melhor qualidade da saúde da população miguelense.

“Materiais informativos como panfletos e cartazes foram entregues e colados nesses estabelecimentos buscando ajudar na sensibilização dos cidadãos. Já o recolhimento de pneus foi feito tanto dentro da cidade, quanto em áreas de mata e também na BR-101”, afirmou a Coordenadora de Meio Ambiente da SEAMA, Marilia Batista.

De acordo com o supervisor Geral de Endemias, Carlos Alberto Andrade, a população que mora no entorno das borracharias também está sendo mobilizada. “Nosso objetivo é termos uma população protegida e livre do Aedes que vem transmitido doenças como dengue, zica, chikungunha e agora o vírus Mayara”, avisou.

A população também pode contribuir informando sobre possíveis focos de proliferação entrando em contato com a Vigilância Epidemiológica ou com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, para que em conjunto esses setores possam diminuir os criadores preferenciais e combater o mosquito.

Os contatos para denúncias e orientações são: Vigilância Epidemiológica 99921-9712 e SEAMA 3271-1403/214.

Publicidade
Douglas Gás

0

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vedada a inserção de comentários que contenham palavras torpes e que violem a lei e os bons costumes. O AlagoasWeb poderá retirar, sem prévio aviso, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Deixe seu comentário