17/03/2017 | 07:10 | Lance

Monique Vilela/Banda B

Asa e Paraná ficam no zero no jogo de ida da Copa do Brasil

Pela terceira fase, equipes não criaram muito e decidem vaga em abril, na capital paranaense

Em um jogo truncado, Asa-AL e Paraná empataram por 0 a 0 nesta quarta-feira, em Arapiraca, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. As equipes voltam a se encontrar no início de abril, em Curitiba.

Atuando em casa, a equipe alagoana assumiu o controle do jogo e manteve a posse de bola por toda a primeira etapa. Apesar de tomar a iniciativa, o time não conseguia criar oportunidades e via o Tricolor chegar com certo perigo em suas poucas investidas. Aos 19, Gabriel Dias pegou o rebote da zaga, arriscou e exigiu difícil defesa do goleiro Luis Cetin.

Um minuto depois, Kível recebeu o passe em profundidade, chutou cruzado com a perna direita e a bola passou perto da trave. Com o jogo truncado e pegado no meio-campo, a alternativa sobrou para a bola parada. Na última e melhor chance, com 40, Airton cobrou forte e Léo buscou no ângulo, salvando o time paranaense para o intervalo.

Aos 10 da segunda etapa, Kível pegou a bola no fundo, bateu cruzado e Léo fez boa defesa. O clube paranaense respondeu nove minutos depois. Em cobrança de falta de Zezinho na área, Brock cabeceou no canto e a bola passou perto da trave.

A partir dos 25, o Asa decidiu ir para cima de vez. Com 29, Eron invadiu a área, chutou em diagonal e Mandacarú, sozinho, errou a finalização para marcar. Logo depois, o arqueiro paranista teve que fazer a defesa em dois tempos após falta bem batida.

No final, aos 39, Kível ganhou de Brock pelo alto e mandou para fora, em chance perigosa. O Tricolor respondeu com 44, em boa jogada de Alex Santana, que recebeu a bola na direita, chutou para o gol e a bola passou rente à trave.

Com o empate, o Paraná precisa vencer o jogo da volta, dia 6 de abril, uma quinta-feira, na Vila Capanema, para avançar. Um empate com gols ou triunfo classifica o Asa-AL para as oitavas de final.

FICHA TÉCNICA
ASA-AL 0X0 PARANÁ

Local: Coaracy Fonseca, Arapiraca (AL)
Data-Hora: 16/3/2017 - 21h30
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Auxiliares: Guilherme Dias (MG) e Marcus Vinicius Gomes (MG)
Público/renda: 2.682 pagantes/R$ 32.667,25
Cartões amarelos: Eron, Téssio, Mandacarú (ASA); Jonas Pessali, Gabriel Dias (PAR)

ASA-AL: Luis Cetim; Douglas, Eron, André Lima e Airton; Mazinho, Gaspar (Palinha, 17'/2ºT) (Léo Campos, 22'/2ºT), Leanderson, Doda (Mandacarú, 12'/2ºT) e Téssio; Leandro Kível. Técnico: Maurílio Silva.

PARANÁ: Léo; Júnior, Airton, Eduardo Brock e Igor (Kaike, 47'/1ºT); Gabriel Dias, Alex Santana, Jonas Pessalli (Zezinho, 17'/2ºT) e Diego Tavares (Nathan, 12'/2ºT); Matheus Carvalho e Ítalo. Técnico: Wagner Lopes.


Leia mais sobre Esporte


CSA vence fora de casa e dá passo enorme rumo à Série B

CRB perde pro Brasil de Pelotas sob forte chuvas

Terrenense realiza amistoso preparatório hoje em Campo Al...

Alagoana Marta se junta ao elenco, e Seleção está complet...

Campeonato Alagoano de Handebol começa nesta sexta

Alagoanos são ouro em Campeonato Brasileiro de Taekwondo ...

Guarda Civil prende assaltantes flagrados por câmeras de ...

Terrenense lança plano de Sócio Torcedor

Brasil joga hoje contra a Colômbia defendendo sequência d...

Segunda rodada da Copa Nordeste Cadete de Handebol

Publicidade