Automóvel


17/03/2017 | 13:35 | Revista Auto Esporte

Novo Volkswagen Polo é flagrado sem disfarces

Modelo foi clicado na África do Sul, mas pode mudar a denominação para Gol por aqui

Reprodução


O mistério sobre as formas finais do novo Volkswagen Polo foi desfeito após as linhas gerais terem sido antecipadas em um vídeo exibido durante a coletiva de imprensa do fabricante no Salão de Genebra. O modelo foi flagrado sem disfarces por Kaveshan Palavar na África do Sul e publicado pelo site sul-africano Cars.co.za. Previsto para ser lançado no mercado brasileiro apenas no início de 2018, o novo compacto deve manter a denominação Gol.

Dá para notar que o modelo é mais simples que a versão GTI apresentada no vídeo. Não há filetes em leds envolventes nos para-choques, tampouco as plaquetinhas cromadas nos para-lamas dianteiros. Sem disfarces, o carro parece mais simples, impressão reforçada pelas rodas de aço. Coisas de carro utilizado em testes de rodagem.

Os faróis são encimados por uma extensão do capô na cor da carroceria, um filete presente no Volkswagen Arteon e que será aplicado em todos futuros projetos da Volkswagen. Os elementos internos dos faróis se ligam aos filetes da grade. É na dianteira que reside a maior carga de ousadia.

As linhas laterais incorpora vincos na altura das maçanetas e tem linha ascendente de vidros e terceira janela. As lanternas terão contornos mais caretas do que o esperado, como apontavam os flagras do compacto no Brasil, porém adotam elementos tridimensionais. Tal como Autoesporte havia publicado, o visual é mais conservador do que no arrojado Seat Ibiza.

A grande revolução está por baixo da carroceria. A nova plataforma MQB A0 é uma versão menor e mais simples da base aplicada no Volkswagen Golf, onde recebe o nome de MQB A1. Ela servirá de base para o hatch e também o novo sedã Virtus, que conviverá com o Voyage, contudo, não receberá o mesmo nome do veterano.

O projeto derivará ainda em uma inédita picape média pequena, revelada por Autoesporte. Concorrente da Fiat Toro em especificações e porte, o utilitário poderá usar a base maior do Golf, tal como apontam os flagras das primeiras mulas, construídas sobre o Golf Variant.

Publicidade
Studio I Publicidade

0

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vedada a inserção de comentários que contenham palavras torpes e que violem a lei e os bons costumes. O AlagoasWeb poderá retirar, sem prévio aviso, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Deixe seu comentário