17/03/2017 | 13:35 | Revista Auto Esporte

Reprodução

Novo Volkswagen Polo é flagrado sem disfarces

Modelo foi clicado na África do Sul, mas pode mudar a denominação para Gol por aqui

O mistério sobre as formas finais do novo Volkswagen Polo foi desfeito após as linhas gerais terem sido antecipadas em um vídeo exibido durante a coletiva de imprensa do fabricante no Salão de Genebra. O modelo foi flagrado sem disfarces por Kaveshan Palavar na África do Sul e publicado pelo site sul-africano Cars.co.za. Previsto para ser lançado no mercado brasileiro apenas no início de 2018, o novo compacto deve manter a denominação Gol.

Dá para notar que o modelo é mais simples que a versão GTI apresentada no vídeo. Não há filetes em leds envolventes nos para-choques, tampouco as plaquetinhas cromadas nos para-lamas dianteiros. Sem disfarces, o carro parece mais simples, impressão reforçada pelas rodas de aço. Coisas de carro utilizado em testes de rodagem.

Os faróis são encimados por uma extensão do capô na cor da carroceria, um filete presente no Volkswagen Arteon e que será aplicado em todos futuros projetos da Volkswagen. Os elementos internos dos faróis se ligam aos filetes da grade. É na dianteira que reside a maior carga de ousadia.

As linhas laterais incorpora vincos na altura das maçanetas e tem linha ascendente de vidros e terceira janela. As lanternas terão contornos mais caretas do que o esperado, como apontavam os flagras do compacto no Brasil, porém adotam elementos tridimensionais. Tal como Autoesporte havia publicado, o visual é mais conservador do que no arrojado Seat Ibiza.

A grande revolução está por baixo da carroceria. A nova plataforma MQB A0 é uma versão menor e mais simples da base aplicada no Volkswagen Golf, onde recebe o nome de MQB A1. Ela servirá de base para o hatch e também o novo sedã Virtus, que conviverá com o Voyage, contudo, não receberá o mesmo nome do veterano.

O projeto derivará ainda em uma inédita picape média pequena, revelada por Autoesporte. Concorrente da Fiat Toro em especificações e porte, o utilitário poderá usar a base maior do Golf, tal como apontam os flagras das primeiras mulas, construídas sobre o Golf Variant.

Mais Imagens


Leia mais sobre Automóvel


Mudanças na resolução do Contran podem deixar Carteira de...

Câmbio automatizado, o que é, como funciona e quais os pr...

Carro riscado? Veja dicas para melhorar a pintura automotiva

Ford lança primeira picape criada para perseguição policial

Volkswagen confirma: Golf brasileiro será atualizado este...

Os carros que mais(e menos) desvalorizaram

Tabela Fipe: Entenda o que é, como e onde usar

Jeep lança edição limita do Wrangler com pintura roxa

Fiat Uno 2018 chega às lojas com mudanças nos nomes das v...

Ar-condicinado no máximo aumenta o consumo de combustível?

Publicidade