Cultura


17/03/2017 | 19:30 | Assessoria | Por Teresa Machado

Escritoras alagoanas são homenageadas na Biblioteca Pública

Encontro teve como tema 'Mulheres que Escrevem Alagoas'

Assessoria


As mulheres da literatura alagoana foram homenageadas, na manhã desta sexta-feira (17), pela Secretaria de Estado da Cultura. A solenidade, realizada no auditório da Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos, reuniu escritoras que receberam troféus e certificados em alusão ao Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 8 de março.
 
A secretária executiva, Rosiane Rodrigues, destacou a importância do papel feminino na literatura. “A mulher tem em sua alma inspiração e força que contagia a todos. A escritora busca demonstrar com suas palavras, as experiências de vida e o sentimentalismo feminino. Nossas autoras deixam suas marcas na literatura alagoana, enriquecendo também a nossa cultura”, disse.
 
A desembargadora Nelma Padilha e a diretoria dos teatros de Alagoas Sheila Maluf, compuseram a mesa de honra, representando as demais homenageadas. “Estamos muito lisonjeada com essa homenagem que nos faz mais fortes e capazes de seguir em frente e com dedicação em tudo que fazemos. Além de ser um momento único de confraternização com mulheres tão relevantes para a nossa cultura”, falou Nelma Padilha.
 
A jornalista Gal Monteiro, ministrou uma palestra com o tema “Mulheres que Escrevem Alagoas”, também comemorando o Bicentenário da Emancipação Política do Estado. A escritora falou da valorização da mulher em todos os segmentos. “Escrever é construir legados. Em cada página, a mulher deixa um pouco da sua alma e eleva para eternidade a sua essência”, afirmou.
 
Representando a secretaria da Mulher e dos Direitos Humanos, Dilma Pinheiro, destacou a mulher como fonte de inspiração. “Somo um ser único que inspira o bem. Nossa garra e vontade de vencer é exemplo para todos”, declarou a superintendente da pessoa com deficiência. Durante o evento, as poetas do grupo “As gracilianas”, declamaram trechos de obras de Graciliano Ramos.
 
A Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e fica localizada na Praça Dom Pedro II, no Centro de Maceió. Mais informações: 3315-7877.

Publicidade
Servcon - Contabilidade & Consultoria

0

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vedada a inserção de comentários que contenham palavras torpes e que violem a lei e os bons costumes. O AlagoasWeb poderá retirar, sem prévio aviso, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Deixe seu comentário