17/03/2017 | 19:30 | Assessoria | Teresa Machado

Assessoria

Escritoras alagoanas são homenageadas na Biblioteca Pública

Encontro teve como tema 'Mulheres que Escrevem Alagoas'

As mulheres da literatura alagoana foram homenageadas, na manhã desta sexta-feira (17), pela Secretaria de Estado da Cultura. A solenidade, realizada no auditório da Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos, reuniu escritoras que receberam troféus e certificados em alusão ao Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 8 de março.
 
A secretária executiva, Rosiane Rodrigues, destacou a importância do papel feminino na literatura. “A mulher tem em sua alma inspiração e força que contagia a todos. A escritora busca demonstrar com suas palavras, as experiências de vida e o sentimentalismo feminino. Nossas autoras deixam suas marcas na literatura alagoana, enriquecendo também a nossa cultura”, disse.
 
A desembargadora Nelma Padilha e a diretoria dos teatros de Alagoas Sheila Maluf, compuseram a mesa de honra, representando as demais homenageadas. “Estamos muito lisonjeada com essa homenagem que nos faz mais fortes e capazes de seguir em frente e com dedicação em tudo que fazemos. Além de ser um momento único de confraternização com mulheres tão relevantes para a nossa cultura”, falou Nelma Padilha.
 
A jornalista Gal Monteiro, ministrou uma palestra com o tema “Mulheres que Escrevem Alagoas”, também comemorando o Bicentenário da Emancipação Política do Estado. A escritora falou da valorização da mulher em todos os segmentos. “Escrever é construir legados. Em cada página, a mulher deixa um pouco da sua alma e eleva para eternidade a sua essência”, afirmou.
 
Representando a secretaria da Mulher e dos Direitos Humanos, Dilma Pinheiro, destacou a mulher como fonte de inspiração. “Somo um ser único que inspira o bem. Nossa garra e vontade de vencer é exemplo para todos”, declarou a superintendente da pessoa com deficiência. Durante o evento, as poetas do grupo “As gracilianas”, declamaram trechos de obras de Graciliano Ramos.
 
A Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e fica localizada na Praça Dom Pedro II, no Centro de Maceió. Mais informações: 3315-7877.


Leia mais sobre Cultura


Sargento da Polícia Militar de Alagoas lança livro na 8ª ...

Governo do Estado registra dois novos patrimônios vivos d...

Autora alagoana Catarina Muniz lança romance erótico na X...

'As vozes do Forró das Antigas' se reúnem em grande show ...

Artista alagoano está entre os selecionados para a premia...

Alagoana de São Miguel dos Campos é primeiro lugar em Con...

Circuito Musical do Sesc traz grupos de Coco de Roda a Al...

Biblioteca Pública e Projeto Maktub promovem intercâmbio ...

Espetáculo comemora 45 anos do Ballet Emília Vasconcelos

Cantor Fábio Júnior inaugura temporada de shows na Spazio...

Publicidade