17/03/2017 | 20:10 | Assessoria

Reprodução

Sensibilidade nos dentes, é possível eliminá-la

Quem nunca pensou duas vezes antes de tomar um sorvete ou beber água bem gelada por causa da hipersensibilidade dentinária?

O problema comum que afeta mais de 50% da população, é causado pelo desgaste do esmalte que cobre o dente deixando a dentina exposta. Todos temos sensibilidade nos dentes, uns mais outros menos. Bebidas alcoólicas e alimentos muito quentes, doces ou ácidos podem desencadear esse processo. Segundo o dr. Gil Puglisi, dentista formado há mais de 40 anos, nota-se que no inverno, a sensibilidade aumenta, período que mais incomoda as pessoas que sofrem desse mal.

A boa notícia é que agora é possível eliminar totalmente a sensibilidade com o uso do laser de alta potência. No mercado há vários tratamentos que amenizam a sensibilidade, mas o dr. garante que o melhor é eliminar definitivamente o problema e o laser, é capaz disso.

Ao contrário do que se pensa, o tratamento é totalmente indolor. Isso porque a luz emitida pelo equipamento é extremamente precisa -  a exemplo disso é possível cortar uma casca de um ovo sem atingir a película que recobre a camada da clara-, por esse motivo, é possível fechar os canalículos da dentina sem atingir a parte interna, ou seja, sem nenhuma dor.

O tratamento para ficar livre da sensibilidade e voltar a ter vida normal é feito no consultório do dentista com algumas sessões de 5 a 10 minutos.


Leia mais sobre Saúde


Tempo seco aumenta riscos de bronquiolite

Prefeitura de São Miguel dos Campos divulga programação d...

Pedras nos rins: especialista explica o que são e como tr...

Homem morre com suspeita de gripe H1N1 em Boca da Mata

A saúde do corpo começa pela boca

CRF/AL ingressa com pedido de suspensão de curso a distân...

Seu filho tem problemas respiratórios?

Como lidar com a incontinência urinária?

Olhar o celular antes de dormir faz mal à saúde, diz médico

100 vezes mais potente que cigarro, narguilé vira moda en...

Publicidade