Esporte


19/03/2017 | 12:05 | Gazeta Esportiva

Brasileiros levam ouro e prata no Sul-Americano de meia maratona


Claudio Castilho/CBAt

Damião e Valdilene representaram muito bem o Brasil no Uruguai


O sábado foi muito bom para a Seleção Brasileira de atletismo. Em Montevidéu, no Uruguai, Damião Ancelmo de Souza subiu ao lugar mais alto do pódio e Valdilene dos Santos Silva ficou com a segunda melhor marca no Sul-Americano de Meia Maratona.

Damião se consagrou como melhor meio-fundista do torneio com tempo de 1h05min51s, a frente dos uruguaios Martin Cuestas (1h06min02s) e Nicolas Cuestas (1h06min06s).

Já Valdilene completou os 22,1 quilômetros de prova em 1h15min53s, garantindo a medalha de prata. A grande campeã, Clara Conchayna, do Peru, terminou a prova com 1h15min39s, enquanto a medalhista de bronze, Rocio Cantara Rojas, também peruana, fechou com tempo de 1h15min56.

Claudio Roberto de Castilho, treinador da equipe brasileira enviada à capital uruguaia para a disputa do Sul-Americano, parabenizou o desempenho verde e amarelo na competição.

Publicidade
Douglas Gás

0

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vedada a inserção de comentários que contenham palavras torpes e que violem a lei e os bons costumes. O AlagoasWeb poderá retirar, sem prévio aviso, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Deixe seu comentário