Fechar

Interior


20/03/2017 | 11:50 | AlagoasWeb | Por JC Nicácio

Universitários oferecem curso gratuito a alunos de escolas públicas


Cortesia internautas para o AlagoasWeb

Mais de 100 estudantes serão beneficiados


Um grupo de universitários da Ufal e outras duas entidades de ensino superior, iniciaram essa semana um trabalho gratuito de ensino que vai beneficiar alunos que pretendem realizar o Exame do Ensino Médio – Enem.

Em parceria com a Associação de Moradores do Bairro Bela Vista, os universitários organizaram um cursinho pre-Enem que vai beneficiar 105 estudantes de escolas públicas do município de São Miguel dos Campos.

“São pessoas incríveis que poderiam estar se divertindo no final de semana, mas estão dedicando seu tempo para ajudar o próximo”, comenta a aluna Fernanda Joyce, que fez questão de compartilhar o trabalho realizado pelos voluntários.

O grupo de voluntários é formando por 20 universitários de licenciatura, 14 deles dedicados a passar conhecimento nas áreas de Ciências da Natureza, Ciências Humanas, Linguagens e Códigos e Matemática e outros seis que vão dar suporte para o funcionamento do cursinho, com apoio administrativo e pedagógico.

O cursinho teve a aula inaugural no último sábado, dia 18, mas ainda está oferecendo vagas. Os interessados em participar podem se inscrever através do e-mail explicadenovo@outlook.com informando nome, endereço, nome dos pais, escola que frequenta e como ficou sabendo do cursinho.

O Explica de Novo vai acontecer nos horários da manhã e tarde, todos os sábados na Escola Estadual Tarcísio Soares Palmeira, no Centro de São Miguel dos Campos.

Publicidade
Câmara de Vereadores

0

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vedada a inserção de comentários que contenham palavras torpes e que violem a lei e os bons costumes. O AlagoasWeb poderá retirar, sem prévio aviso, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Deixe seu comentário