20/03/2017 | 11:50 | AlagoasWeb | JC Nicácio

Cortesia internautas para o AlagoasWeb

Universitários oferecem curso gratuito a alunos de escolas públicas


Um grupo de universitários da Ufal e outras duas entidades de ensino superior, iniciaram essa semana um trabalho gratuito de ensino que vai beneficiar alunos que pretendem realizar o Exame do Ensino Médio – Enem.

Em parceria com a Associação de Moradores do Bairro Bela Vista, os universitários organizaram um cursinho pre-Enem que vai beneficiar 105 estudantes de escolas públicas do município de São Miguel dos Campos.

“São pessoas incríveis que poderiam estar se divertindo no final de semana, mas estão dedicando seu tempo para ajudar o próximo”, comenta a aluna Fernanda Joyce, que fez questão de compartilhar o trabalho realizado pelos voluntários.

O grupo de voluntários é formando por 20 universitários de licenciatura, 14 deles dedicados a passar conhecimento nas áreas de Ciências da Natureza, Ciências Humanas, Linguagens e Códigos e Matemática e outros seis que vão dar suporte para o funcionamento do cursinho, com apoio administrativo e pedagógico.

O cursinho teve a aula inaugural no último sábado, dia 18, mas ainda está oferecendo vagas. Os interessados em participar podem se inscrever através do e-mail explicadenovo@outlook.com informando nome, endereço, nome dos pais, escola que frequenta e como ficou sabendo do cursinho.

O Explica de Novo vai acontecer nos horários da manhã e tarde, todos os sábados na Escola Estadual Tarcísio Soares Palmeira, no Centro de São Miguel dos Campos.

Mais Imagens


Leia mais sobre Interior


Procon Alagoas inova e disponibiliza contato via Whatsapp

INSS inaugura 40ª agência em Boca da Mata na quinta, 21

Semana do Trânsito começou hoje e se estende até próxima ...

Pai de empresário miguelense é encontrado morto em chácar...

Semana do Trânsito em São Miguel dos Campos começa segunda

Eletrobras interrompe fornecimento de energia para obra n...

Jequiá da Praia está a mais de 100 horas sem sinal de tel...

DER inicia operação tapa-buracos em três regiões do Estado

Embarcação com seis ocupantes naufraga na Praia do Gunga

Mulher foge de unidade de saúde após ser resgatada das ru...

Publicidade