Justiça


20/03/2017 | 14:55 | TJ/AL

Justiça manda Banco do Brasil indenizar cliente que demorou na fila

Para juíza Maria Verônica Correia de Carvalho, o serviço foi prestado com lentidão e descaso

AlagoasWeb/Arquivo


O Banco do Brasil deve pagar R$ 880 de indenização a uma cliente que esperou por quase uma hora na fila para ser atendida. A decisão, do 1º Juizado Cível e Criminal de Maceió, foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico desta segunda-feira (20).

De acordo com a juíza Maria Verônica Correia de Carvalho Souza Araújo, o tempo de espera foi devidamente comprovado pela cliente. “O serviço foi prestado de forma deficiente, restando defeituoso quanto ao modo e ao resultado, imputando ao consumidor a espera em fila por tempo superior ao regulamentado em lei”, avaliou.

A magistrada citou a lei municipal nº 5.516/2006, que entende como tempo razoável para atendimento até 20 minutos em dias normais e até 30 minutos em véspera ou no dia seguinte a feriados prolongados e nos dias de pagamento dos funcionários públicos, de vencimento de contas de concessionárias de serviços públicos e de recebimento de tributos.

“Não se pode tolerar e nem aceitar a longa espera em fila de banco, ainda mais em face dos modernos e avançados sistemas de informatização que dispõem os conglomerados bancários”, afirmou a juíza.

O Banco do Brasil, em contestação, limitou-se a arguir a inexistência do dano moral. Segundo a magistrada, no entanto, a instituição não apresentou nenhum documento que afastasse o direito da cliente.

“O banco demandado impôs um serviço defeituoso, prestado com lentidão e descaso, submetendo-a à espera exaustiva em fila de atendimento, contrariando o disposto na legislação municipal e no Código de Defesa do Consumidor, causando-lhe danos morais incontestes, passíveis de reparação”, concluiu.

Publicidade
Servcon - Contabilidade & Consultoria

3

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vedada a inserção de comentários que contenham palavras torpes e que violem a lei e os bons costumes. O AlagoasWeb poderá retirar, sem prévio aviso, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Morador | 21/03/2017 | 17:34
    Oxe, 1 Hora? Vou solicitar indenização nas próximas também.
  • Roosevelt Santos | 20/03/2017 | 21:55
    Acho que vou começar a ganhar dinheiro com isso, porque em um determinado banco cheguei a passar 2 horas esperando para ser atendido.
  • isbesso inacio da silva | 20/03/2017 | 18:51
    Esta indenização foi muito pouca pois nas agencias de Sao Miguel dos Campos esse descaso com os clientes acontecem todos os dias voce nao e atendido em menos de uma hora
Deixe seu comentário