Concurso


21/03/2017 | 07:35 | Assessoria

Governo lança em abril edital para concurso da PM e Corpo de Bombeiros com 1.150 vagas

Falta apenas o Governo e PGE definirem o modo de contratação da empresa que realizará certame

AlagoasWeb/Arquivo


Até o final do mês de abril, o governador Renan Filho deve lançar edital do concurso público para a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas. Ao todo serão 1.150 vagas, sendo mil para a PM e 150 para os Bombeiros. Falta a Procuradoria-Geral do Estado (PGE) definir alguns detalhes para a realização do certame.
 
“O edital do concurso será publicado até o final do mês de abril. Estamos com todo o trabalho pronto. Vou sentar com a Procuradoria-Geral do Estado para definir como será a contratação da instituição que realizará o concurso. A tendência é que seja uma das instituições ligadas às universidades federais no Brasil, que são as mais capacitadas para este tipo de avaliação”, reforçou o governador.
 
O governador disse acreditar que não haverá nenhuma dificuldade nesta reta final para o anúncio do certame, visto que as instituições que podem ser responsáveis pela promoção do concurso já realizaram trabalhos em Alagoas. “Após a publicação dos prazos, os alagoanos podem começar a estudar para concorrer às mil vagas da Polícia Militar e 150 doCorpo de Bombeiros”, completou.
 
Desde que assumiu o governo estadual, Renan Filho convocou a reserva técnica da PM, convocou professores da Universidade Estadual de Ciências da Saúde (Uncisal) e da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal). Mas seu principal bjetivo é realizar concursos para convocação imediata dos candidatos aprovados e não para compor reservas técnicas.

Publicidade
Servcon - Contabilidade & Consultoria

0

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vedada a inserção de comentários que contenham palavras torpes e que violem a lei e os bons costumes. O AlagoasWeb poderá retirar, sem prévio aviso, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Deixe seu comentário