Internet


04/04/2017 | 07:15 | Agências

Usuários vão poder fazer pagamentos pelo WhatsApp


Reprodução


Para quem tinha esperanças de que o WhatsApp um dia voltasse a ser apenas um aplicativo para troca de mensagens, surgiu um rumor que serve como banho de água fria porque indica que o serviço, na verdade, vai ganhar ainda mais uma funcionalidade.

Dentro dos próximos seis meses, o Facebook colocará um sistema de pagamentos dentro do seu mais popular aplicativo de mensagens. A novidade, segundo reportou o site de notícias The Ken, será testada inicialmente na Índia, hoje o maior mercado do WhatsApp, onde estão mais de 200 milhões de usuários.

A companhia não confirmou, mas também não negou a informação. Em nota distribuída à imprensa internacional, o WhatsApp diz apenas que está explorando formas de trabalhar com companhias que compartilham sua visão de que é preciso investir na "Índia digital".

Mas a Reuters encontrou um indício que corrobora a publicação do The Ken: o WhatsApp está em busca de um profissional com experiência em aspectos técnicos e financeiros, e que entenda da Interface Unificada de Pagamentos (UPI, na sigla em inglês), uma plataforma ligada ao governo indiano que viabiliza transações entre bancos. Essa pessoa também precisa saber lidar com BHIM, um aplicativo que permite fazer pagamentos usando números de telefone.

O caminho seguido agora pelo WhatsApp já é velho no mercado de comunicação. O próprio Messenger, também do Facebook, introduziu um sistema de transferências nos Estados Unidos, e concorrentes externos como Truecaller e WeChat também já contam com coisas do tipo.

Publicidade
Studio I Publicidade

0

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vedada a inserção de comentários que contenham palavras torpes e que violem a lei e os bons costumes. O AlagoasWeb poderá retirar, sem prévio aviso, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Deixe seu comentário