04/04/2017 | 19:45 | Gazeta Esportiva

Arquivo Pessoal/Israel Coifman

Brasileiro cruza a Cordilheira dos Andes em viagem de bicicleta


O jornalista brasileiro Israel Coifman está há mais de 100 dias na estrada em uma expedição de volta ao mundo de bicicleta, que começou em Blumenau (SC), em dezembro de 2016. O cicloviajante já passou por três países – além de Brasil, Coifman esteve na Argentina e no Uruguai – e acabou de chegar ao Chile, após cruzar a Cordilheira dos Andes.

Apesar das dificuldades enfrentadas durante o percurso, a conexão com a natureza e o sentimento de superação marcaram a trajetória do brasileiro. “Atravessar a Cordilheira dos Andes foi o grande desafio da expedição até o momento. Os precipícios abaixo das curvas, o vento gelado e as dores de cabeça por conta da altitude só fizeram com que o sentimento ao final fosse ainda melhor. Cheguei a 3.500 metros acima do mar antes de cruzar para o Chile”, comentou. “Além disso, enfrentei dias que bateram 32°C e noites que chegaram a -3°C, o que leva o corpo e a mente ao extremo. É preciso ter muito autocontrole”, acrescentou.

A travessia de Coifman pela Cordilheira dos Andes começou na cidade argentina de Mendoza e durou uma semana, passando por Luján de Cuyo, Potrerillos, Uspallata, Polvaredas, Puente del Inca, Las Cuevas, até chegar em Los Andes, no Chile. “Os próximos desafios serão o Deserto do Atacama, no Chile, e o Salar de Uyuni, na Bolívia”, concluiu o ciclista.

Nascido em Santos, Israel tem 33 anos e já passou por grandes empresas de comunicação, como MTV e ESPN. Participou da cobertura de duas Copas do Mundo, das Olimpíadas de Londres e de diversas partidas de futebol. A expedição de bicicleta deve passar por 55 países, totalizando cerca de 50 mil quilômetros rodados.


Leia mais sobre Esporte


Alagoas no maior evento universitário da América Latina

CRB sofre, mas marca no fim e evita vitória do Náutico no...

CSA vence o Fortaleza e abre vantagem na decisão da Série C

Paysandu e CRB se enfrentam buscando distância do rebaixa...

Brasileiro conquista medalha de prata em nova etapa da Li...

CSA vence o São Bento nos pênaltis e garante vaga na final

Alagoana Marta é escolhida como melhor jogadora do mês na...

Brasil para em goleiro da Bolívia e empata na altitude de...

CRB coloca ingresso a R$ 10 para duelo contra o ABC

Cruzeiro bate o Flamengo nos pênaltis e é campeão da Copa...

Publicidade