Internet


06/04/2017 | 16:45 | Olhar Digital

Facebook lança guia para reconhecer notícias falsas


Reprodução


Desde o ano passado, o Facebook vem trabalhando em uma ferramenta capaz de identificar notícias falas compartilhadas na rede social. O recurso já estava sendo testado em países da Europa, como Alemanha e França, e agora a empresa lançou um guia de como reconhecer essas informações não confiáveis.

A partir da próxima sexta-feira, 7, os usuários do Brasil e outros 13 países, incluindo Argentina, Colômbia e México, verão no topo do feed de notícias uma área informativa para ajudar as pessoas a identificar conteúdos falsos.

Ao clicar na ferramenta, será possível encontrar mais informações e recursos na Central de Ajuda do Facebook, com dicas sobre como identificar notícias falsas, por exemplo checando a URL do site, investigando a fonte da informação ou procurando por outras notícias sobre um mesmo assunto.

Esse ainda não é o recurso oficial do Facebook que identifica as notícias falsas e que avisa o usuário de que a informação não é confiável, mas esse pode ser um sinal de que a empresa está se preparando para disponibilizar a ferramenta de verificação na América Latina.

Publicidade
Associação Comercial Empresarial Miguelense

0

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vedada a inserção de comentários que contenham palavras torpes e que violem a lei e os bons costumes. O AlagoasWeb poderá retirar, sem prévio aviso, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Deixe seu comentário