Educação


11/04/2017 | 15:25 | Veja

Enem 2016: redações corrigidas já estão disponíveis

Para acessar a avaliação detalhada, o candidato deve acessar Página do Participante no site do Inep

Ricardo Matsukawa/Veja

De seis milhões de candidatos, apenas 77 alcançaram a nota máxima na redação


Já estão disponíveis as correções detalhadas das redações do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2016. Para acessar o espelho com a avaliação, disponibilizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o candidato deve acessar a Página do Participante. No ano passado, foram mais de seis milhões de candidatos e, segundo balanço divulgado pelo Ministério da Educação (MEC), apenas 77 pessoas tiveram nota 1.000. Por outro lado, 291.806 estudantes tiraram nota 0 ou tiveram a redação anulada.

No espelho, além dos detalhes da correção, os candidatos saberão quanto tiraram em cada uma das competências avaliadas e poderão comparar seu desempenho com o dos demais. As provas são pontuadas de 0 a 1.000, nota que estava disponível desde 18 de janeiro. Agora, os estudantes podem saber como se saíram em cada categoria de avaliação e, pelas regras do exame, sem a possibilidade de recorrer em relação ao resultado.

Publicidade
Câmara de Vereadores

0

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vedada a inserção de comentários que contenham palavras torpes e que violem a lei e os bons costumes. O AlagoasWeb poderá retirar, sem prévio aviso, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Deixe seu comentário