14/04/2017 | 15:00 | Assessoria

Assessoria

Atores fazem últimos ensaios para Paixão de Cristo na Cidade de Maria

Espetáculo acontecerá nesta sexta-feira (14), no maior complexo teatral ao ar livre do mundo, localizado em Craíbas

Os ensaios para a Paixão de Cristo, na Cidade de Maria, agreste de Alagoas, estão a todo vapor. Atores, figurantes e técnicos estão nos últimos preparativos para as apresentações. O espetáculo será encenado, nesta sexta-feira (14), às 18h30, no maior complexo teatral ao ar livre do mundo, localizado no povoado Folha Miúda, no município de Craíbas.

A entrada será gratuita, podendo levar 2kg de alimentos não perecíveis, que serão doados para comunidades acolhedoras de dependentes químicos espalhadas por Alagoas.

De acordo com o produtor-executivo do evento, Marcos Cordeiro, o espetáculo conta a vida de Jesus Cristo com foco nas principais passagens bíblicas, a exemplo do Sermão da Montanha, o Templo de Jerusalém, a Via Sacra, a Ressurreição e Ascensão aos Céus. “A peça traz figurinos caprichados, cenários naturais de encher os olhos e efeitos de luz e som que convidam o público a reviver a história”, enfatiza o produtor.

São 180 atores e figurantes em cena e 80 pessoas que formam a equipe técnica, com direção e adaptação de texto de Alberto do Carmo. O espetáculo coloca Alagoas nos caminhos para o turismo-cultural com conteúdo histórico-religioso na região agreste.

A ideia da organização é criar uma rota migratória durante o período da Semana Santa e proporcionar à comunidade um roteiro estadual de cultura.

A Cidade de Maria possui 300 mil m² projetados para encenações, com 12 palcos elevados, uma área de plateia para 20 mil pessoas, banheiros e praça de alimentação. O estacionamento tem capacidade para 2 mil ônibus, 5 mil carros e 10 mil motos.

O espaço é totalmente adaptado com rampas e outras formas de acesso para portadores de necessidades especiais. O piso para o público é 100% asfaltado, sem declives.


Leia mais sobre Religião


'Jesus transgênero': juiz barra peça por vilipêndio e ult...

Ossos do apóstolo Pedro teriam sido descobertos em Roma

Pesquisa revela que católicos e evangélicos estão mais 'p...

Bíblia fica intacta após casa ser incendiada

Papa questiona fé de cristãos que consultam horóscopos e ...

Achado local onde Jesus teria multiplicado pães e peixes

Após Casa arquiepiscopal ser invadida, Dom Antônio Muniz ...

Satanistas criam curso infantil para contrapor ensino cri...

Mega culto reúne 200 igrejas e intercede pelo Brasil

Padre é afastado após ser flagrado beijando coroinha em MG

Publicidade