15/04/2017 | 17:45 | Assessoria

AlagoasWeb/Arquivo

Prefeitura de São Miguel dos Campos inicia vacinação contra gripe na segunda, dia 17


A Prefeitura de São Miguel dos Campos, através da Secretaria de Saúde, realiza a partir da segunda-feira (17) até o dia 26 de maio a 19º Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza. Veja aqui quais são os grupos prioritários e as datas determinadas de vacinação para cada um deles.

Os grupos prioritários são os dos trabalhadores da saúde, idosos (60 anos e mais), gestantes (em qualquer idade gestacional), puérperas (até 45 dias pós-parto), crianças de 6 meses a menores de 5 anos, portadores de doenças crônicas não transmissíveis (comorbidades) e professores (rede pública e privada). A meta é vacinar, no mínimo 90% de todos os grupos.

De acordo com a secretária de Saúde Aparecida Auto, a Influenza é uma infecção viral aguda que afeta o sistema respiratório. É de alto grau de transmissão, que ocorre por meio de secreções das vias respiratórias da pessoa contaminada ao falar, tossir, espirrar ou pelas mãos.

Para se vacinar é preciso levar documento pessoal e cartão de vacinação. As puérperas devem levar também a certidão de nascimento da criança ou o cartão da gestante. Professores devem procurar a unidade de saúde de referência da escola e apresentar um documento pessoal. As pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis devem apresentar a prescrição médica.

Os postos de vacinação funcionarão das 9h às 16h. Para otimizar o atendimento e minimizar as filas, o cronograma de atendimento é o seguinte:

17 a 20/4 – Trabalhadores da saúde
24 a 28/4 – gestantes, puérperas (até 45 dias pós-parto), crianças de 6 meses a menores de 5 anos e portadores de doenças crônicas não transmissíveis
02 a 05/5: Idosos
08 a 12/5: professores (rede pública e privada)
13/5 é o Dia D – Todos os grupos
15 a 19/5: adultos portadores de doenças crônicas não transmissíveis
22 a 26/5: todos os grupos que não tomaram nas datas acima


Leia mais sobre Saúde


Usuários de drogas têm mais problemas de saúde bucal e me...

HGE atende mais de mil pessoas durante o fim de semana

Alagoas vai receber R$ 462 mil para ampliar e qualificar ...

Perito Criminal alerta sobre perigos de acidentes com fio...

Ministério da Saúde anuncia repasse de R$ 93 milhões a 46...

Coren suspende serviço de enfermagem em unidade sem super...

Adoçante ou açúcar, o que é melhor para a saúde?

Mitos e verdades sobre pancadas na cabeça

São Miguel dos Campos faz adesão aos serviços de saúde do...

Cerca de 11 mil pessoas cometem suicídio todos os anos no...

Publicidade