Tecnologia


19/04/2017 | 14:55 | Futurism e Daily Mail

Facebook está trabalhando em comunicação mental entre humanos e máquinas


Ilustração


O Facebook está ampliando cada vez mais o seu mercado: além da rede social, a empresa também passou a investir em aplicativos de mensagens, streaming de vídeos ao vivo, realidade virtual e, agora, em telepatia.

Durante a conferência anual de desenvolvedores do Facebook, a F8, que teve início na terça-feira, 18, o CEO Mark Zuckerberg anunciou os planos da empresa de desenvolver uma forma de humanos controlarem máquinas através da mente.

"Estamos trabalhando além da realidade aumentada e isso inclui o trabalho em torno de interfaces diretas do cérebro que um dia vão permitir que você se comunique usando apenas a sua mente”, afirmou o executivo, que ressaltou que esse objetivo ainda está longe de ser alcançado.

O projeto do Facebook de comunicação entre humanos e máquinas não é novidade. Recentemente, a empresa anunciou que estava procurando um engenheiro experiente em interface cérebro-computador para trabalhar em um projeto focado no desenvolvimento de tecnologias avançadas na área.

Segundo Zuckerberg, o assunto será discutindo melhor durante a continuação da conferência nesta quarta-feira, 19.

Publicidade
Servcon - Contabilidade & Consultoria

0

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vedada a inserção de comentários que contenham palavras torpes e que violem a lei e os bons costumes. O AlagoasWeb poderá retirar, sem prévio aviso, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Deixe seu comentário