19/04/2017 | 15:15 | Assessoria

Assessoria

Evento de luta reúne atletas de Kung Fu de vários estados em Maceió

Competição chega a sua quarta edição e destinará valor dos ingressos para projeto social que atende jovens em situação de risco na capital alagoana

Neste próximo fim de semana Maceió recebe atletas e lutadores de Kung Fu de vários estados do Nordeste. Chegando a sua quarta edição, o Kung Fu Figther Alagoas reunirá mais de 150 competidores neste sábado (22) e domingo (23) no ginásio do Sesc Poço, e contará com disputas em várias modalidades do esporte, além das lutas profissionais valendo cinturão e premiação em dinheiro. O valor arrecadado com os ingressos será revertido para projeto social que atende jovens em vulnerabilidade social na capital alagoana.

Nesta quarta edição, o torneio bateu recorde de equipes inscritas: catorze no total, com representantes de várias academias de Alagoas, Ceará, Pernambuco e Piauí. Promovido pela Associação Alagoana de Kung Fu Dakaru e Liga Alagoana de Kung Fu, o evento tem como objetivo viabilizar a prática e difundir as artes marciais chinesas no Estado e conta ainda com o apoio da Liga Nacional de Kung Fu e da Word Kung Fu League.

Para os organizadores, apesar da crise econômica em que qual o país vive, o evento se mantém como o principal espaço de competição do Kung Fu em Alagoas e um dos maiores do Nordeste. “São mais de 150 atletas inscritos e isso mostra o crescimento e a consolidação do esporte dentro e fora do estado. E a nossa maior alegria é em poder contribuir também pelo aumento das pessoas interessadas em praticar o esporte, já que esta é uma atividade que faz bem ao corpo e a mente”, explica um dos coordenadores gerais, Bruno Rangoussis.

 A quarta edição do Kung Fu Fighter Alagoas acontece neste próximo final de semana com uma extensa programação: no sábado (22), já a partir das 10h da manhã, tem pesagem oficial dos atletas, reservada para equipes e academias. Às 18h, o público acompanha a abertura oficial do certame e, na sequência, os principais lutadores de Kung Fu do Nordeste se enfrentam em 14 combates de alto nível valendo cinturões e premiação em dinheiro.

Já no domingo (23), as atividades do torneio começam a partir das 8h da manhã, com disputas válidas pelo 2º Campeonato Alagoano de Kung Fu, nas modalidades de formas e boxe chinês, onde acontecem as lutas amadoras, tudo isso valendo medalhas. E, ao fim do dia, o encerramento da competição com a premiação de troféus às equipes campeãs.

Segundo Christiano Gomes, o evento é voltado para todas as faixas etárias e a expectativa é de reunir um público superior ao do ano passado, onde mais de duas mil pessoas prestigiaram os combates. “É um encontro para toda a família. As equipes montam suas torcidas e geram um clima de disputa sadia. O esporte tem esse espírito: competir com respeito ao adversário. E tudo isso acaba contagiando quem está nas arquibancadas”, ressalta um dos organizadores do certame.

Todo dinheiro e alimentos arrecadados com a venda de ingressos serão destinados ao projeto Jovem Atleta Kung Fu Dakaru, instituição que desenvolve ações de esporte, cultura e educação para mais de 120 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social em Maceió. A pulseira de acesso aos dois dias da competição custa R$ 10 (mais um quilo de alimento não perecível) e outras informações sobre o evento e de como ajudar o projeto social podem ser obtidas pelos telefones 98881-4372 e 98702-6122.


Leia mais sobre Esporte


CSA vence fora de casa e dá passo enorme rumo à Série B

CRB perde pro Brasil de Pelotas sob forte chuvas

Terrenense realiza amistoso preparatório hoje em Campo Al...

Alagoana Marta se junta ao elenco, e Seleção está complet...

Campeonato Alagoano de Handebol começa nesta sexta

Alagoanos são ouro em Campeonato Brasileiro de Taekwondo ...

Guarda Civil prende assaltantes flagrados por câmeras de ...

Terrenense lança plano de Sócio Torcedor

Brasil joga hoje contra a Colômbia defendendo sequência d...

Segunda rodada da Copa Nordeste Cadete de Handebol

Publicidade