Internet


20/04/2017 | 09:40 | The Verge

Gerenciar seus aplicativos no Android acabou de ficar muito mais fácil


Reprodução


O Google Play passou por uma mudança recente que melhora bastante o gerenciamento dos aplicativos que você tem baixados no celular e todos aqueles que estão atrelados à sua conta. Com o redesign da área “Meus apps” na loja, deve ficar muito mais fácil organizar o que está para ser atualizado e o que está fazendo hora extra no seu aparelho.

Mais importante de tudo: agora, ao entrar na seção, há uma aba chamada “Atualizações”, que mostra com cuidado quais aplicativos têm novidades pendentes. Com a mudança, cada app na lista está associado a um botão “Atualizar”, que possibilita ordenar que apenas aquele app individual receba um update.

Até agora, as únicas opções eram mandar todos atualizarem de uma vez ou dar um passo a mais e entrar na página específica do app na loja para pressionar o botão de atualização. Havia alguns percalços desnecessários no processo que finalmente foram ajeitados.

Reprodução

O Google Play também passou a melhorar a visualização da lista de aplicativos que você já tem instalados no aparelho, com algumas opções de organização, que incluem ordem alfabética, atualização mais recente, usados por último e tamanho. As duas últimas opções parecem ser as mais úteis, permitindo ao usuário visualizar quais aplicativos ele não usa e quais estão consumindo mais espaço no celular, possibilitando uma decisão informada na hora de apagar apps.

Por fim, a mudança estética e grande e bem-vinda. Como nota o site The Verge, havia muitas coisas erradas com o design antigo, incluindo excesso de espaço em branco, ícones desnecessariamente grandes, avaliações redundantes uma vez que você já instalou o aplicativo. O novo visual é organizado, limpo e, mais importante de tudo, útil.

Publicidade
Servcon - Contabilidade & Consultoria

0

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vedada a inserção de comentários que contenham palavras torpes e que violem a lei e os bons costumes. O AlagoasWeb poderá retirar, sem prévio aviso, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Deixe seu comentário