Religião


23/04/2017 | 14:20 | Gospel Geral

Missionários muçulmanos chegam ao Amazonas e causam alvoroço

Nesta semana começaram a circular pelas redes sociais imagens de um grupo de 'missionários' islâmicos

Divulgação

Grupo de paquistaneses chega a Iranduba para procurar pequena comunidade muçulmana no município


Nesta semana começaram a circular pelas redes sociais imagens de um grupo de “missionários” islâmicos, que estariam percorre cidades do Amazonas para divulgar sua religião.

A afiliada do SBT do Amazonas mostrou em reportagem que oito muçulmanos estão na pequena cidade de Iranduba, na região metropolitana de Manaus. Como era esperado,  despertaram a curiosidade da população local.

O site local, “Em Tempo” entrevistou o empresário Mahmoud Mouas, que faz parte da diretoria do Centro Islâmico do Amazonas. Ele afirmou que esses muçulmanos são paquistaneses e fazem parte de um grupo de divulgação religiosa. O objetivo seria visitar comunidades muçulmanas em várias cidades brasileiras.

“São pessoas pacíficas, que apenas estão fazendo trabalho de divulgação da fé”, garantiu.

A presença de missionários e pregadores islâmicos não é novidade em grandes cidades, onde existem mesquitas. Contudo, chamou atenção o fato deles estarem no interior do país, especialmente por ocorrer poucos dias após a aprovação do Projeto de Lei 2.516/15, que cria a Lei das Migrações.

Para muitos, a nova legislação irá abrir demasiadamente as fronteiras do país, pois oferece aos estrangeiros uma inédita condição de igualdade com os nacionais.

Publicidade
Servcon - Contabilidade & Consultoria

0

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vedada a inserção de comentários que contenham palavras torpes e que violem a lei e os bons costumes. O AlagoasWeb poderá retirar, sem prévio aviso, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Deixe seu comentário