Macabro


29/04/2017 | 15:25 | Cidades na Net

Baleia Azul: adolescente divulga fotos mutilada no interior do Piauí


Cidades na Net


Uma adolescente de 14 anos, residente na cidade de Campo Grande do Piauí, estaria participando do desafio virtual do jogo da 'Baleia Azul'. A jovem teria compartilhado fotos do corpo com marcas de mutilações no braço, pernas e no rosto nas redes sociais.

Uma das fotos seria o desenho de uma baleia no braço da adolescente. Em outra imagem, é possível ver o estilete sobre um tapete no chão. O caso ganhou repercussão na cidade e as imagens estão circulando em grupos nas redes sociais. Moradores estão assustados.

Em um áudio, que teria sido enviado para uma amiga, a adolescente fala sobre o jogo. “Mulher, no começo eu pensei que era brincadeira, que eles não descobriam p* de nada e tudo… Mas ele sabe o nome de vô, ele sabe o nome, tipo, de minha família todinha, e eu não sei como eles descobriram isso, mas eles descobriram”.

O jogo da 'Baleia Azul' é virtual e propõe 50 desafios aos adolescentes participantes e sugere o suicídio como última etapa. No Brasil, já existem muitos relatos de jovens participando dos desafios. Esta é uma situação que vem preocupando principalmente pais, alunos e professores.

O jogo é, na verdade, uma sequência de troca de mensagens em redes sociais e tarefas a serem cumpridas. Nas conversas, um grupo de organizadores, chamados 'curadores', propõe 50 desafios macabros aos adolescentes, como fazer fotos assistindo a filmes de terror, automutilar-se desenhando baleias com instrumentos afiados em partes do corpo e ficar doente.

Publicidade
Câmara de Vereadores

0

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vedada a inserção de comentários que contenham palavras torpes e que violem a lei e os bons costumes. O AlagoasWeb poderá retirar, sem prévio aviso, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Deixe seu comentário