Internet


01/05/2017 | 07:25 | Noticias ao Minuto

WhatsApp: cinco recursos que você não sabia que existiam

Praticidade na troca de mensagens relega ao desconhecimento recursos do aplicativo que podem ser bem úteis

Getty Image


Com mais um bilhão de usuários, o WhatsApp é um dos apps mais populares do mundo. A praticidade na troca de mensagens, de texto, áudio e vídeo, no entanto, relega ao desconhecimento recursos do aplicativo que podem ser bem úteis - ou interessantes de usar. Confira alguns.

PARA FICAR BONITINHO
Na categoria "bonitinho", as fontes saem na frente. É possível dar ênfase a palavras ou frases usando comando bem simples. Para colocar uma palavra em itálico, basta escrevê-la entre "_". Por exemplo: _Oi_. Para escrevê-la em negrito, basta usar "*" (*Oi*). Para riscá-la, "~" (~Oi~). Também é possível combinar os comandos, como "_*Oi*_", para escrever em negrito e itálico ao mesmo tempo.

MENSAGENS SECRETAS
É possível enviar a mesma mensagem para vários contatos, ao mesmo tempo, e sem que eles saibam. Na aba Conversas, vá até os 'Três Pontos' e selecione 'Nova lista de destinatários', clique nos contantos que quer inlcuir e pronto. Este comando permite enviar um mesmo texto, com destinários ocultos. Superútil em caso de convite para uma festinha, já pensou?

MELHOR CONTATO
Quer descobrir quem é o contato com quem mais troca mensagens? Se for usuário do iOs, vá em Configurações > Conta > Armazenamento. Uma lista de pessoas e grupos com os quais troca mensagem vai aparecer ao lado do número de interações. Se quiser saber o quanto de espaço virtual criou com este contato, vá em Tamanho.

SOB CONTROLE
Controle quem vê quando você está online ou tenha acesso ao perfil. O que é muito útil para quem acaba usa o WhatsApp para fins comerciais. Configurações > Conta > Privacidade e selecione Visto Por Último, Foto de Perfil e Meus Contatos. Assim, apenas pessoas que você tem na agenda de contatos poderão ver estas informações.

DIVIDA COM QUEM QUISER
O WhatsApp pode intermediar uma "conexão difícil" entre os dispositivos de nuvem do iOS e do Google, que não são compatíveis. Para passar os arquivos que estão no Google Drive para o iCloud, ou vice-versa, por meio de uma conversa, basta ir aos 'Três Pontos', depois clicar em Arquivos e escolher de onde vai mandar o arquivo.

Publicidade
Câmara de Vereadores

0

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vedada a inserção de comentários que contenham palavras torpes e que violem a lei e os bons costumes. O AlagoasWeb poderá retirar, sem prévio aviso, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Deixe seu comentário