Esporte


04/05/2017 | 19:40 | Gazeta Esportiva

Brasil derrota Portugal e vai à semi do Mundial de futebol de areia


Divulgação/Fifa

 Camisa 10 do Brasil, Datinha foi um dos destaques do time com dois gols marcados


O Brasil está na semifinal da Copa do Mundo de futebol de areia. Nesta quinta-feira, os brasileiros venceram a seleção de Portugal, atual campeã mundial, por 4 a 3, em um jogo emocionante na Arena Nacional de Futebol de Areia de Nassau, nas Bahamas.

A Seleção Brasileira começou atrás no marcador, mas conseguiu a virada. Os portugueses chegaram a empatar a partida nos instantes finais, mas sofreram um gol restando três minutos para o apito final e deram adeus ao torneio. Os gols brasileiros foram marcados por Catarino, Rodrigo e Datinha (duas vezes). Torres e Jordan (duas vezes) fizeram os tentos de Portugal.

Com a vaga para a semifinal garantida, o Brasil agora espera seu adversário por um lugar na grande decisão, que sairá do confronto entre Itália e Senegal. No outro lado da chave, o Taiti enfrentará o vencedor de Suíça e Irã.

O jogo começou movimentado e logo no primeiro lance, Portugal abriu o placar em jogada ensaiada na saída de bola. Torres recebeu pelo lado direito e emendou de primeira. Mão não conseguiu fazer a defesa. A resposta do Brasil veio imediatamente. Somente dez segundos depois de sofrer o gol, os brasileiros empataram com Catarino.

Após os dois gols nos primeiros instantes, a partida ficou equilibrada. Tanto brasileiros quanto portugueses tiveram chances para marcar, mas esbarraram nos goleiros Mão e Andrade. Restando 17 segundos para o término da etapa inicial, Portugal voltou a ficar na frente com gol anotado por Jordan.

Em desvantagem no placar, o Brasil partiu para o ataque no segundo tempo, enquanto Portugal priorizou a marcação. Depois de Bruno Xavier acertar a trave em cobrança de falta, Datinha empatou a partida novamente em cobrança certeira de pênalti, faltando cinco minutos para o final. O mesmo Datinha virou para o Brasil logo na sequência, desta vez cobrando falta. Os portugueses ainda tiveram chance de empatar em penalidade cobrada por Zé Maria, mas Mão defendeu a cobrança.

A seleção de Portugal não desanimou com a virada brasileira e o pênalti perdido no final do segundo tempo e entrou na última parcial disposta a retomar a dianteira. Mais organizados em campo, os portugueses voltaram a empatar depois de uma bobeira dos brasileiros na saída de bola. Rodrigo mandou nos pés de Jordan, que tocou de primeira por cima de Mão. No entanto, restando três minutos para o fim da partida, Rodrigo se redimiu e, com uma bela bicicleta, deu a vitória aos brasileiros.

Publicidade
Servcon - Contabilidade & Consultoria

0

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vedada a inserção de comentários que contenham palavras torpes e que violem a lei e os bons costumes. O AlagoasWeb poderá retirar, sem prévio aviso, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Deixe seu comentário