04/05/2017 | 19:55 | Olhar Digital

Reprodução

Não passa de boatos fim do WhatsApp nesta sexta


Uma imagem curiosa tem sido compartilhada entre usuários do WhatsApp nesta quinta-feira, 4. O que parece a captura de tela do site G1 mostra um texto, cheio de erros de ortografia, sobre o suposto encerramento das atividades do WhatsApp.

Muitos leitores do Olhar Digital nos procuraram para saber se isso é verdade, e a resposta é simples: não, não é verdade. O WhatsApp não vai ser encerrado nesta sexta-feira, 5, como sugere o texto. Trata-se de um boato não muito bem elaborado feito apenas para enganar os desavisados.

O texto diz que "milhões de pessoas" já ficaram sem WhatsApp na última quarta-feira, 3, por conta do processo de encerramento do app. Isso também não é verdade. Um problema ainda não esclarecido pelo Facebook (que é dono do serviço) tirou o WhatsApp do ar, mas ele já está funcionando novamente.

Procuramos o próprio WhatsApp e, em nota, a assessoria da empresa confirmou que essa história não passa de um boato. Fica a dica: tome muito cuidado com informações "urgentes" que podem aparecer de tempos em tempos nos grupos e nas conversas do app.

Mais Imagens


Leia mais sobre Internet


WhatsApp revela novo design para seus emojis; confira

WhatsApp para de funcionar para usuários da versão beta; ...

Loterias online!! A proximidade e a modernidade, com a se...

Facebook testa novo tipo de perfil

Corrente falsa no WhatsApp promete recuperar fotos do Orkut

Brasil está entre os 10 países que mais postam fotos no F...

Instagram muda visual e lança 'thread de comentários'

Facebook é eleito a marca mais amada do mundo

40% da população mundial está nas redes sociais, diz estudo

WhatsApp Beta tem nova funcionalidade; confira

Publicidade