Internet


10/05/2017 | 08:45 | Gadgets Now

Facebook está testando um novo recurso para evitar suicídios


Reprodução


Desde que lançou a função de streaming de vídeos ao vivo, o Facebook vem enfrentando problemas com a transmissão de suicídios. No entanto, agora o CEO Mark Zuckerberg pretende usar um novo recurso para evitar que mais usuários tentem se suicidar.

A empresa está testando um sistema que ajuda a detectar quando uma pessoa está expressando pensamentos suicidas e fornecerá mensagens, links e contatos de serviços de ajuda.

O Facebook ainda não deixou claro como esse recurso funcionará, mas está trabalhando com a ajuda de psicólogos, grupos de prevenção ao suicídio e contratará 3 mil pessoas que serão responsáveis em rever os vídeos já publicados na rede, encontrar padrões de comportamento e moderar as transmissões de usuários para evitar que vídeos de suicídio continuem por muito tempo no ar.

Publicidade
Servcon - Contabilidade & Consultoria

0

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vedada a inserção de comentários que contenham palavras torpes e que violem a lei e os bons costumes. O AlagoasWeb poderá retirar, sem prévio aviso, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Deixe seu comentário