Interior


10/05/2017 | 16:05 | Assessoria

Prefeitura de São Miguel trabalha para resolver problemas deixados pelas chuvas

Defesa Civil alerta para mais chuvas nos próximos dias

Assessoria


A Defesa Civil informou: 52 milímetros foi o quanto choveu ontem (09) em São Miguel dos Campos. “Choveu o que era esperado para o mês inteiro. A expectativa era que chovesse mais 15 milímetros até sexta-feira, mas isso pode ocorrer até sábado que vem“, afirmou o secretário de Defesa Civil, Arsênio Martins. O órgão está orientando a quem mora em área de risco a procurar casas de familiares ou de amigos para se abrigar. Já aqueles que perderem suas casas, serão encaminhados pela Defesa Civil para o Clube Canavieiro.
 
Após as chuvas, um levantamento foi feito pela Assistência Social nos loteamentos Hélio I, II e III, Coité e Rua André Bastos, onde foram detectadas famílias de baixa renda que tiveram perdas com as chuvas. “A elas estão sendo destinadas cestas básicas, material de higiene, além de colchões e até mesmo comida pronta”, afirmou Decite Sá, secretária de Assistência Social.
 
E numa ação coordenada entre as secretarias de Infraestrutura, Meio Ambiente, Secretaria de Segurança Urbana, Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) e Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) foram retirados entulho, barro, lixo e lama que ficaram nas ruas depois das chuvas.  
 
Os equipamentos utilizados para essa retirada foram caçamba, trator, retroescavadeira, caminhão pipa cedido por uma empresa privada e jato de água. Essa operação aconteceu em bairros como Centro, Canto da Saudade e Geraldo Sampaio (Rodoviária) e contou com a participação de 15 homens no trabalho de limpeza.

Publicidade
Associação Comercial Empresarial Miguelense

0

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vedada a inserção de comentários que contenham palavras torpes e que violem a lei e os bons costumes. O AlagoasWeb poderá retirar, sem prévio aviso, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Deixe seu comentário