Tecnologia


13/05/2017 | 11:05 | Agências

Mega ataque cibernético pode ter usado vírus roubado da NSA

Dezenas de países pelo mundo enfrentam problemas

Dado Ruvic/Reuters


O mega ataque cibernético que atinge mais de 70 países, em especial muitas empresas e entidades europeias e asiáticas, pode ter sido feito com o uso de um vírus roubado da Agência de Segurança Nacional (NSA) dos Estados Unidos, informou o jornal "The New York Times". De acordo com a publicação, o vírus teria sido roubado pela grupo Shadow Brokers. (ANSA)

Nas telas de computadores, apareceram mensagens pedindo o pagamento de um resgate em bitcoins. No Reino Unido, diferentes hospitais públicos enfrentaram problemas após um ataque análogo contra seus sistemas de tecnologia.

O bloqueio de computadores não impediu o oferecimento de serviços.Segundo o portal IT Security News, ao menos 11 países foram afetados nas últimas horas.

Publicidade
Servcon - Contabilidade & Consultoria

0

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vedada a inserção de comentários que contenham palavras torpes e que violem a lei e os bons costumes. O AlagoasWeb poderá retirar, sem prévio aviso, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Deixe seu comentário