Tecnologia


14/05/2017 | 17:45 | Noticias ao Minuto

Já é possível prever crimes antes que eles aconteçam; entenda

O sistema avalia em três níveis a probabilidade de reincidência de crime

DR


Se você acha que está ainda muito longe de prever crimes está pra lá de enganado. Segundo o BGR, um sistema de funcionamento semelhante ao do relatado no filme "Relatório Minoritário", já foi desenvolvido pela Universidade de Cambridge, com participação de outras instituições.

Ao contrário do filme de Tom Cruise, este sistema, batizado de (Harm Assessment Risk Tool (HART) ou Ferramenta de Avaliação de Risco de Perigo, avalia apenas a probabilidade de alguém ser reincidente num crime, avaliando-a em três níveis distintos de ‘alto’, ‘médio’ e ‘baixo’. Para chegar a esta conclusão o sistema baseia-se em 34 parâmetros onde se encontram informações como idade, género ou QI.

Uma vez introduzidos todos estes dados, o HART demora apenas poucos segundos a atribuir a respectiva categoria de risco. A equipe espera integrar o sistema dentro de alguns meses.

Publicidade
Associação Comercial Empresarial Miguelense

0

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vedada a inserção de comentários que contenham palavras torpes e que violem a lei e os bons costumes. O AlagoasWeb poderá retirar, sem prévio aviso, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Deixe seu comentário