Cultura


15/05/2017 | 12:35 | Assessoria

15ª Semana Nacional de Museus começa nesta segunda-feira

Edição traz o tema Museus e histórias controversas: dizer o indizível em museus
 

Reprodução


De 15 a 21 de maio, acontece a 15ª Semana Nacional de Museus, temporada cultural promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) em comemoração ao Dia Internacional de Museus, que acontece dia 18 de maio.
 
Nesta edição, mais de mil museus de todo o País oferecem ao público 3.000 atividades especiais, como visitas mediadas, palestras, oficinas e exibições de filmes.
 
Os equipamentos da Secretaria de Estado da Cultura de Alagoas (Secult), Museu da Imagem e do Som de Alagoas (Misa) e o Museu Palácio Floriano Peixoto (Mupa), também estarão participando da semana comemorativa. Durante os dias do evento, os visitantes terão a oportunidade de conhecer os espaços dedicados a contar a história de Alagoas e os memoriais em homenagem aos alagoanos Ledo Ivo e Aurélio Buarque de Holanda.
 
Entre as atrações estão as exposições do fotógrafo do Pablo de Luca, no Mupa e no Misa, e o projeto Misa Acústico, que será realizado no dia 26 de Maio com o show "Água e Vinho " de Lucy Muritiba.
 
Para agendar visitas aos equipamentos, é necessário entrar em contato através dos números (82) 3315-7874, das 09h às 16h (Mupa) e  (82) 3315-7882, das 08h às 17h (Misa).
 

Publicidade
Servcon - Contabilidade & Consultoria

0

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vedada a inserção de comentários que contenham palavras torpes e que violem a lei e os bons costumes. O AlagoasWeb poderá retirar, sem prévio aviso, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Deixe seu comentário