Interior


16/05/2017 | 07:30 | Assessoria

Secretária de Saúde presta esclarecimentos na Câmara Municipal de São Miguel dos Campos

 

Assessoria


Após requerimento encaminhado pelo vereador Bel Correia e subscrito pelos demais parlamentares, a Câmara Municipal de São Miguel dos Campos, recebeu na noite desta segunda-feira (15), a secretária municipal de saúde, Maria Aparecida Auto, para dar explicações e prestar contas das ações e recursos aplicados na pasta. 
 
Além do autor do requerimento, os vereadores Jalmir Santos, Giselda Cavalcante, Diney Torres, Alfredo Moura, Breno Cavalcante, Irmã Graça, Elson Vieira, Djanete, Cícero Passarinho, Pedro da Saúde e Venâncio, fizeram uso da palavra para questionar temas relacionados à falta de medicamentos nas Unidades de Saúde; a reutilização das seringas de insulina usadas por pacientes portadores de diabetes; a oferta de exames de alta complexidade como a biópsia de próstata e hemodiálise; além da falta de transportes, e o comprometimento na infraestrutura física e profissional. 
 
Atenta aos questionamentos, a secretária respondeu tecnicamente a todas as perguntas dos vereadores, destacando que aceitou o convite por entender que os parlamentares são representantes do povo, e como tal, merecem que a equipe esteja à disposição para sanar todas as dúvidas. "Sabemos que os vereadores são os agentes fiscalizadores da população e merecem respostas. A atual gestão está fazendo um levantamento em todas as unidades de saúde para detectar as necessidades e demandas de cada região, primando pela transparência dos atos administrativos e pelo bem estar da população”, disse. 
 
Autor do requerimento que gerou a convocação da secretária, Bel Correia ressaltou a importância da presença da titular da pasta. “Avalio como muito positiva a experiência, uma vez que possibilitou o esclarecimento de várias questões importantes para o município. Porém, continuaremos atentos às queixas da população, e se necessário for, faremos uma nova convocação, afinal, saúde pública se faz com humanidade, preparo técnico e respeito ao cidadão”, destacou.
 
Para o presidente da Casa, Maxwell Idalino, a sessão foi conduzida com muito respeito aos profissionais da área da saúde, mas, principalmente, levando em consideração as demandas da população miguelense. "A crise na saúde é um problema que interessa a todo mundo. A secretária deu suas explicações, mas nós sabemos que a população continuará cobrando melhorias. Com esta sessão, estreitamos o elo entre a secretaria e a Câmara, e iremos continuar acompanhando de perto todas as ações do Executivo. Nossa intenção é de repetir a operação, trazendo outros secretários municipais, para que possam apresentar esclarecimentos sobre o andamento de cada uma das pastas que compõem a gestão", concluiu. 
 

Publicidade
Servcon - Contabilidade & Consultoria

0

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vedada a inserção de comentários que contenham palavras torpes e que violem a lei e os bons costumes. O AlagoasWeb poderá retirar, sem prévio aviso, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Deixe seu comentário