Trânsito


16/05/2017 | 14:05 | Assessoria

Aplicativo simula provas do DETRAN para quem quer tirar CNH

Conteúdo de aprendizagem para smartphone já são elementos essenciais de apoio para alunos e instrutores na autoescola 
 

Ilustração


Pensando em facilitar a vida dos alunos que estão tirando a carteira de motorista, o Sindicato dos Centros de Formação de Condutores de Alagoas (SindCFC-AL) resolveu inovar e está lançando no estado um novo aplicativo para smartphone que simula as provas do Detran, que separam o aluno da sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
 
O aplicativo “SuperPrático Aluno” apresenta uma plataforma moderna, simples e segura para treinar as habilidades dos futuros condutores para obtenção da CNH. O app disponível nas plataformas iOS e Android permite ao aluno treinar e revisar tudo que aprendeu com o instrutor de seu Centro de Formação de Condutores (autoescola) nas categorias A (moto) e B (carro) em qualquer lugar e a qualquer hora.
 
Esse software une o real e o virtual com simulados da prova teórica, abrangendo todas as disciplinas estudadas em sala de aula. Sem largar o telefone, o aluno pode, por exemplo, pilotar uma moto em todo percurso exigido na prova prática do Departamento Estadual de Trânsito. Com este simulador de bolso o usuário pode fazer baliza, meia-embreagem e andar com o veículo virtual em vários ambientes. Caso o aluno venha a cometer alguma infração durante o percurso, ele é informado quantos pontos poderia perder se fosse um teste real. 
 
Para os que se preocupam com o gasto do plano de dados, ele funciona sem a necessidade de estar conectado à internet. Mas o grande diferencial é a possibilidade de aprimorar a direção de carros e motos em várias situações dentro do app, sendo elas na pista da prova ou na cidade com situações reais.
 
Além de todos esses atrativos, o “SuperPrático Aluno” possibilita que o candidato acompanhe todas as aulas práticas de direção feitas no veículo da autoescola a qualquer momento.  Um dos requisitos para o cadastro no aplicativo é que o aluno esteja matriculado em um Centro de Formação.
 
Essa iniciativa do SindCFC Alagoas vem em alusão ao Maio Amarelo, com propósito de conscientizar e qualificar ainda mais os futuros condutores em um trânsito seguro. 

Publicidade
Servcon - Contabilidade & Consultoria

0

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vedada a inserção de comentários que contenham palavras torpes e que violem a lei e os bons costumes. O AlagoasWeb poderá retirar, sem prévio aviso, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Deixe seu comentário