17/05/2017 | 07:20 | Agências

Reprodução

Lula aparece em foto no sítio em Atibaia junto com presidente da OAS

Defesa diz que a foto nada prova, pois ex-presidente já admitiu ter encontrado empreiteiro

Uma foto no qual o ex-presidente Lula aparece ao lado do então presidente da empreiteira OAS, Leo Pinheiro, foi anexada às investigações da Operação Lava Jato. A Polícia Federal investiga a propriedade do sítio em Atibaia e o Ministério Público Federal vê indícios de que o sítio pertence ao ex-presidente. Segundo a PF, a foto comprova a relação de Lula com o empreiteiro, acusado de realizar o pagamento de propinas para se beneficiar de obras na Petrobras.
 
No último depoimento prestado ao juiz da Lava Jato, Sérgio Moro, no dia 10, o ex-presidente admitiu que se encontrou com o ex-presidente da OAS, para tratar de obras na cozinha do sítio, mas que a reunião aconteceu em seu apartamento, em São Bernardo do Campo, afirma o jornal "O Globo". Ainda segundo a PF, no mesmo dia em que a foto foi tirada, Lula teria se reunido, também no sítio, com o ex-diretor da OAS, Paulo Gordilho.
 
A força-tarefa da Lava-Jato afirma que o sítio, que está em nome de dois sócios de um dos filhos de Lula, Fábio Luís, foi reformado pelas empreiteiras OAS e Odebrecht para o ex-presidente Lula, que eles acreditam ser o real proprietário do imóvel.
 
Por meio de nota, os advogados de defesa do ex-presidente Lula dizem que os documentos nada provam, “seja pelo conteúdo, seja pela discutível idoneidade”. “Os papéis — mesmo sem qualquer relevância para a ação — fazem parte da tentativa de Leo Pinheiro de agradar os procuradores em troca do destravamento de sua delação, para que ele possa obter benefícios”, afirmaram os advogados do ex-presidente Lula.


Leia mais sobre Polícia


Irmão são presos após 1ª Cia desmantelar negócio de venda...

Mulher é morta a tiros em bar na cidade de Anadia

Homem é morto a tiros no loteamento Jaci Clemente em São ...

Delegado pede que traficantes encurralados na Rocinha se ...

Foragido do sistema prisional envolvido na morte de fazen...

Dono de restaurante é preso por comprar leite de programa...

Menor de 15 anos é detido negociando maconha dentro de es...

Guarda Civil prende dupla que jogou garrafas de vidro em ...

PRF apreende mais de 50 kg de maconha na BR 101 em São Se...

Homem usando tornozeleira eletrônica é preso vendendo dro...

Publicidade