25/05/2017 | 19:30 | Assessoria

Reprodução

Quinta Sinfônica volta aos palcos do Teatro Deodoro

Abertura contará com grupo de percussão da UFAL

A abertura da 7ª edição do projeto Quinta Sinfônica retoma aos palcos do Teatro Deodoro nesta quinta-feira (25), às 20h, com entrada gratuita.  Músicos da Orquestra da Universidade Federal de Alagoas e convidados se apresentam mensalmente com vários estilos de música e performances.
 
O projeto é uma realização da Ufal, em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura de Alagoas (Secult/AL) e a Diretoria de Teatros de Alagoas (Diteal), e oferece concertos gratuitos para a comunidade, sempre na última quinta-feira do mês.
 
A regente convidada deste mês é a professora do curso de licenciatura em Música da Ufal, Débora Borges. A concluinte do curso de percussão da Escola Técnica de Artes, Mylãnne Santana, inicia o concerto com Sabre Dance, de Khachaturian e arranjo de Moore, um solo para xilofone, com participação do grupo de Percussão da Ufal (Percufal); em seguida, Rondo, de Mitchell Peters – peça para quatro tambores; Tempo de valse, de Eckehardt Keuner – estudo para quatro tímpanos; Arrasta-pé, de Osvaldo Lacerda, solo para xilofone e piano, com participação do pianista Maycon Ferreira.
 
Encerrando a primeira parte do Quinta Sinfônica, Mylãnne apresenta Colonial capers, de John Beck, solo para caixa; e O velho Francisco, de Chico Buarque, solo para timbal, com participação do Percufal.
 
A segunda parte do concerto terá cinco peças, com regência de Débora Borges: Meditation from “Thais”,de Jules Massenet, em solo de violino da própria Débora Borges; Serenade for String Orchestra op. 20, de Edward Elgar; Pizzicato Polka op. 234, de Johann J. Strauss; Kaiser-Walzer op. 437, também de Johann J. Strauss; e Asa Branca, de Luiz Gonzaga, com arranjo de Débora Borges.
 
Quinta Sinfônica
O Quinta Sinfônica foi criado em 2011 como um projeto de extensão da Ufal e vem conseguindo apresentar um repertório de músicas que vão do erudito ao popular, com o objetivo de formar público para concerto.
 
SERVIÇO
O quê: Quinta Sinfônica
Quando: 25 de maio
Onde: Teatro Deodoro
Horário: às 20h
Entrada gratuita


Leia mais sobre Cultura


Sargento da Polícia Militar de Alagoas lança livro na 8ª ...

Governo do Estado registra dois novos patrimônios vivos d...

Autora alagoana Catarina Muniz lança romance erótico na X...

'As vozes do Forró das Antigas' se reúnem em grande show ...

Artista alagoano está entre os selecionados para a premia...

Alagoana de São Miguel dos Campos é primeiro lugar em Con...

Circuito Musical do Sesc traz grupos de Coco de Roda a Al...

Biblioteca Pública e Projeto Maktub promovem intercâmbio ...

Espetáculo comemora 45 anos do Ballet Emília Vasconcelos

Cantor Fábio Júnior inaugura temporada de shows na Spazio...

Publicidade