15/06/2017 | 13:50 | Assessoria

Reprodução

Governo de Alagoas divulga programação dos festejos juninos na capital

Durante transmissão ao vivo, secretária de Cultura, Mellina Freitas, informou os detalhes do São João

Tradição em todo o estado de Alagoas, os festejos juninos prometem balançar a capital e anuncia um mês de junho regado ao fole da sanfona e ao forró pé de serra. Nesta quarta-feira (14), a Secretária de Estado da Cultura, Mellina Freitas, anunciou a programação do São João 200 Anos, durante uma transmissão ao vivo nas redes sociais do Governo de Alagoas.
 
A programação traz um Arraiá Central, intitulado Arraiá da Solidariedade, que será realizado nos entornos do Museu da Imagem e do Som de Alagoas, nas praças Dezoito de Copacabana e Dois Leões, no Bairro do Jaraguá. A festa acontece nos dias 23 a 29 de junho, com início a partir das 19h.
 
Serão montados dois palcos, um para apresentação dos grupos de cocos de rodas e outro de atrações alagoanas. Serão 17 bandas e 36 trios autênticos de forró. Todos artistas alagoanos. 
 
"No ano do Bicentenário, o Governo de Alagoas não poderia se omitir de uma festa tão tradicional. Será o São João dos 200 anos e da Solidariedade, montaremos pontos de coletas de mantimentos e agasalhos para as famílias que sofreram com a chuva em todas as festas que estamos apoiando", disse a titular da pasta. 
 
O Governo também apoia 20 quadrilhas por meio do Edital de Chamamento Público de São João e realizará o I Festival de Coco de Roda de Alagoas, com apresentações de 20 grupos. Além disso, os grandes arraiás do Jacitinho, Benedito Bentes, Jatiúca e vários pequenos arraiás de bairros. Ao todo, o Governo de Alagoas, através da Secult, investe R$ 1,2 milhão no São João de Alagoas.


Leia mais sobre Cultura


Sargento da Polícia Militar de Alagoas lança livro na 8ª ...

Governo do Estado registra dois novos patrimônios vivos d...

Autora alagoana Catarina Muniz lança romance erótico na X...

'As vozes do Forró das Antigas' se reúnem em grande show ...

Artista alagoano está entre os selecionados para a premia...

Alagoana de São Miguel dos Campos é primeiro lugar em Con...

Circuito Musical do Sesc traz grupos de Coco de Roda a Al...

Biblioteca Pública e Projeto Maktub promovem intercâmbio ...

Espetáculo comemora 45 anos do Ballet Emília Vasconcelos

Cantor Fábio Júnior inaugura temporada de shows na Spazio...

Publicidade