Justiça


17/06/2017 | 08:44 | TJ/AL

Júri condena a mais de 22 anos de prisão homem que espancou outro até a morte

José Tiago Ferreira e outros dois comparsas lincharam Rossevelt Fernando Alves da Silva


Áudio


Ilustração


O Conselho de Sentença do 1º Tribunal do Júri de Maceió condenou o réu José Tiago Ferreira Costa a 22 anos, dez meses e seis dias de prisão, em regime fechado. Ele foi julgado pelo homicídio doloso [quando há intenção de matar] de  Rossevelt Fernando Alves Silva.
 
A pena foi aplicada pela juíza Lorena Carla Santos Vasconcelos Sotto-Mayor, titular da 7ª Vara Criminal da Capital, que conduziu o julgamento.
 
Consta nos autos que no dia 18 de fevereiro de 2015, José Tiago e mais dois comparsas espancaram, a pauladas e pontapés, Rossevelt Fernando Alves Silva, de 22 anos, no bairro do Tabuleiro dos Martins. Testemunhas flagraram a agressão e denunciaram a um policial militar, que se dirigiu ao local imediatamente.
 
O policial viu dois dos agressores fugindo, restando apenas José Tiago, que a princípio, negou participação no crime, afirmando que foi lá após ouvir comentários sobre uma pessoa ter sido assassinada no local. 
 
A vítima foi encaminha ao Hospital Geral do Estado, no Trapiche da Barra, onde não resistiu aos ferimentos e veio falecer. José Tiago foi levado a central de flagrantes onde teve a prisão preventiva decretada. Ao depor na Central, ele confessou participação no crime.
 
Diante dos fatos a juíza Lorena Carla Sotto Mayor concluiu que a conduta criminosa do réu, agravaram o delito cometido por ele. “O réu, após participar de intensa agressão a vítima, deixando-a prostrada ao solo, voltou juntamente com outras pessoas para se certificar de sua morte e, encontrando-a ainda gemendo, participou da retomada das agressões”, disse.
 
Preso desde a época do crime, Tiago ainda deve cumprir 20 anos, seis meses e 28 dias de prisão, conforme sua sentença.

Publicidade
Associação Comercial Empresarial Miguelense

0

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vedada a inserção de comentários que contenham palavras torpes e que violem a lei e os bons costumes. O AlagoasWeb poderá retirar, sem prévio aviso, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Deixe seu comentário