Política


16/07/2017 | 10:55 | Assessoria

Vereador Jalmir Santos propõe facilitar marcação de consultas para grupos prioritários


Assessoria

Vereador Jalmir Santos


Com o objetivo de defender e agilizar o acesso à saúde para os idosos acima de 60 anos, crianças de até dois anos, gestantes, pessoas com deficiência, e, também, pacientes que sofrem de patologias graves e degenerativas, tais como câncer, o vereador Jalmir Santos apresentou o Projeto de Lei nº 12/2017 que dispõe da prioridade para marcação de consultas médicas na rede municipal de saúde de São Miguel dos Campos.

O texto do PL especifica que para o atendimento prioritário, o usuário deverá seguir o horário de funcionamento dos órgãos públicos da Saúde. Para o vereador, devido ao grau e dificuldade em esperar, esse grupo específico necessita da implantação de um sistema que viabilize o procedimento de maneira ágil, visando à prioridade da demanda, conforme a Lei, e garantindo assim a otimização desse serviço.

"É uma questão de justiça e de humanidade. E, como forma de minimizar o sofrimento e os transtornos vividos por esses pacientes e suas famílias, torna-se tão importante a adequação da marcação de consultas em toda a rede municipal de saúde", defendeu, Jalmir. 

Publicidade
Câmara de Vereadores

0

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vedada a inserção de comentários que contenham palavras torpes e que violem a lei e os bons costumes. O AlagoasWeb poderá retirar, sem prévio aviso, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Deixe seu comentário