09/08/2017 | 08:30 | Gazeta Esportiva

Fornecido por Fundação Cásper Líbero

Brasil faz 3 a 0 na Venezuela e mantém 100% no Sul-Americano de Vôlei


A seleção brasileira masculina de vôlei segue com 100% de aproveitamento no Campeonato Sul-Americano. Campeã de todas as edições que disputou, a equipe do Brasil atropelou a Venezuela, na noite desta terça-feira, por 3 sets a 0, com parciais de 25/10, 25/16 e 25/14. Com o resultado, a equipe lidera a Chave A com duas vitórias.

“O campeonato está só começando. Temos três ou quatro jogos pela frente. Continuem torcendo pela gente”, disse Wallace à TV chilena. Antes, a equipe já havia batido o Paraguai, também por 3 sets a 0, em partida realizada no Ginásio Olímpico Regional UFRO, em Temuco, no Chile.

Esta será a casa do time dirigido pelo técnico Renan na fase classificatória, que ainda terá o duelo contra a Colômbia na quarta-feira, às 15h (de Brasília). As semifinais e final serão disputadas em Santiago, outra sede da competição, na quinta e na sexta.

No Grupo B, Argentina e Chile estão com duas vitórias e duelam pelo primeiro lugar. Peru e Uruguai apenas cumprem tabela.

Campeão em 30 das 31 edições do Sul-Americano, o Brasil chega ao Chile buscando manter sua hegemonia no continente. O time verde e amarelo só não levou o caneco em 1964, quando não competiu.

O torneio dá ao campeão uma vaga no Mundial do ano que vem, que será disputado na Itália e na Bulgária. Após o vice-campeonato da Liga Mundial em junho, o técnico Renan Dal Zotto vai em busca do seu primeiro título no comando da seleção.


Leia mais sobre Esporte


CSA vence fora de casa e dá passo enorme rumo à Série B

CRB perde pro Brasil de Pelotas sob forte chuvas

Terrenense realiza amistoso preparatório hoje em Campo Al...

Alagoana Marta se junta ao elenco, e Seleção está complet...

Campeonato Alagoano de Handebol começa nesta sexta

Alagoanos são ouro em Campeonato Brasileiro de Taekwondo ...

Guarda Civil prende assaltantes flagrados por câmeras de ...

Terrenense lança plano de Sócio Torcedor

Brasil joga hoje contra a Colômbia defendendo sequência d...

Segunda rodada da Copa Nordeste Cadete de Handebol

Publicidade