Política


11/08/2017 | 07:55 | Noticias ao Minuto

Crítico de Temer, Renan receberá Lula na passagem de caravana por Alagoas

Político fará 'as honras da casa' junto com o filho, Renan Filho, que é governador do Estado

José Cruz/Agência Brasil

Crítico de Temer, Renan receberá Lula na passagem de caravana por Alagoas


Depois de deixar a liderança do PMDB no Senado, no último mês de junho, por não concordar com as reformas propostas pelo governo do presidente Michel Temer, o senador Renan Calheiros irá recepcionar o ex-presidente Lula em Alagoas, sua terra-natal, durante a caravana que o petista realizará pelo Nordeste.

O político fará "as honras da casa" junto com o filho, Renan Filho, que é governador do Estado. Lula inicia a viagem, de ônibus, no dia 17 de agosto, e segue na estrada até 5 de setembro, começando na Bahia e terminando no Maranhão.

Na terça-feira (8), o alagoano chegou atrasado ao jantar oferecido pelo presidente do Senado, Eunício Oliveira, para discutir a reforma política. De acordo com informações da coluna Painel, da Folha de S. Paulo, ele justificou dizendo que seu voo demorou a decolar: “Ser baixo clero é um desastre!”, ironizou, para gargalhada geral dos colegas.

Já o PT pretende, a partir da caravana, além de aproximar o ex-presidente Lula da população e dos políticos da região, aumentar o número de filiados à legenda. Desde a condenação de Lula pelo juiz Sérgio Moro, a 9 anos e meio de prisão por corrupção passiva, o número de pedidos de ingresso no partido registrou um aumento considerável.

De acordo com a coluna Painel, da Folha de S. Paulo, foram 4.836 pedidos de ingresso, apenas entre os dias 12 e 31 de julho. Ao todo, no mês, foram 5.141 pedidos.

Em pelo menos dois Estados, Pernambuco e Paraíba, o ex-presidente chancelará a ficha de novos militantes.

Durante a passagem do ex-presidente pelo Nordeste também deve haver debates temáticos. Entre os temas estão o “desmonte” da atividade econômica, com foco na paralisação das obras da Petrobras, e o programa Mais Médicos.

Em Pernambuco, onde Lula nasceu, também consta na programação um ato público no parque, localizado em Recife, que foi batizado com o nome da mãe do ex-presidente, Dona Lindu.

Publicidade
Associação Comercial Empresarial Miguelense

0

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vedada a inserção de comentários que contenham palavras torpes e que violem a lei e os bons costumes. O AlagoasWeb poderá retirar, sem prévio aviso, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Deixe seu comentário