06/09/2017 | 18:35 | Olhar Digital

Divulgação

Chega ao Brasil o 1º sistema de Wi-Fi distribuído


A TP-Link lançou hoje no Brasil o Deco M5, o primeiro sistema de Wi-Fi "mesh" a chegar ao Brasil. Em vez de um roteador, o sistema "mesh" do Deco M5 usa três dispositivos que conversam entre si e que podem ser colocados em diversos pontos da casa, por exemplo, para dar boa cobertura de rede a todos os cômodos.

Com as três unidades incluídas, a TP-Link promete uma boa cobertura de rede em uma área de até 450 metros quadrados. No entanto, os sistema pode ser expandido para até dez unidades caso seja necessário cobrir uma área maior. Ele consegue transmitir nas frequências de 2,4 GHz e de 5 GHz, e promete velocidades de até 400 Mbps.

Em outros países, produtos de Wi-Fi "mesh" já são relativamente comuns; até o Google tem um deles. Quando o usuário sai da área de cobertura de uma das unidades e entra na da outra, o dispositivo começa a receber o sinal da outra unidade sem precisar mudar de rede. Isso é possível graças a uma tecnologia de roteamento adaptativo da TP-Link, e torna o sistema extremamente útil para quem costuma usar celulares ou notebooks em diversos cômodos da casa.

Fora isso, o Deco M5 incluem funções de segurança como Firewall, controle de dispositivos que podem acessar a rede e controle remoto seguro da rede por meio de um aplicativo da empresa. O aplicativo também ajuda a configurar a rede doméstica. Também é possível monitorar o uso da rede por meio das ferramentas de controle parental do dispositivo.

Esses recursos todos, no entanto, vêm com um preço. O Deco M5 está à venda com exclusividade nas lojas Kalunga e Nagem; o kit com três unidades de roteamento sai por R$ 1.600. A empresa ainda não informou quanto custarão as unidades avulsas do produto.


Leia mais sobre Tecnologia


Bateria de notebooks Windows com chip Qualcomm vai durar ...

Paris quer proibir carros a diesel e gasolina

Banco lança caixas eletrônicos que funcionam com o celular

Brecha no WhatsApp pode revelar com quem você conversa

Brasil é o quarto país em número de usuários de internet

Oi não pode cobrar chamadas de orelhões em Alagoas e mais...

Boeing paga US$ 1 milhão a quem inventar máquina voadora ...

Trem-bala mais veloz do mundo começa circular hoje

Cientistas conectam cérebro humano à internet pela primei...

Alagoanos ganham jogo digital comemorativo da Semana Naci...

Publicidade