08/09/2017 | 08:25 | AlagoasWeb com IncrivelClub

Depositphotos

Aparelhos eletroeletrônicos consomem eletricidade mesmo fora de uso


Se você não sabia, alguns aparelhos eletrônicos podem levar uma ‘vida ‘secreta’ e continuar consumindo energia elétrica depois que você aperta o botão de ‘desligar’.

Em época de crise, o que mais se procura é economizar, até nos menores detalhes, então, selecionamos cinco aparelhos que continuam gastando eletricidade mesmo quando parecem desligados.

Carregador sem celular
O carregador continua consumindo energia mesmo quando não há nenhum aparelho conectado a ele. Mas isto quase não é percebido na conta de luz, pois os carregadores têm baixa potência.

Decodificador para televisão digital
Estes decodificadores continuam em funcionamento mesmo quando a TV está desligada. A verdade é que poucas pessoas deixam estes aparelhos no modo de espera, limitando-se a apenas desligar o televisor.

Televisão

Você já devia desconfiar, e é verdade: ao apertar o botão "Off" no controle remoto, não desligamos o televisor. Desta maneira ele simplesmente passa ao modo de espera (standby).

Computadores e laptops
Mesmo quando estão desligados, computadores e laptops continuam gastando energia elétrica. Logo, para economizar, o melhor é desligá-los da tomada. Se você costuma deixar seu dispositivo apenas suspenso ou em modo de hibernação, passe a desligá-lo por completo. A economia será ainda maior.

Aparelhos com temporizador
Um detalhe aparentemente tão insignificante como um temporizador ligado indica que o aparelho continua consumindo eletricidade. Tirando estes eletrodomésticos da tomada, você economizará no fim do mês.

Vale a pena tirar da tomada?
Pode ser que a economia não seja lá essas coisas, mas para muitas pessoas, toda e qualquer economia é bem-vinda.

Além disso, há outro motivo para manter aparelhos fora da tomada. Em caso de ‘queda na energia’, você pode perder o aparelho com a baixa tensão ou, no retorno, com uma descarga elétrica.

Mais Imagens


Leia mais sobre Tecnologia


Bateria de notebooks Windows com chip Qualcomm vai durar ...

Paris quer proibir carros a diesel e gasolina

Banco lança caixas eletrônicos que funcionam com o celular

Brecha no WhatsApp pode revelar com quem você conversa

Brasil é o quarto país em número de usuários de internet

Oi não pode cobrar chamadas de orelhões em Alagoas e mais...

Boeing paga US$ 1 milhão a quem inventar máquina voadora ...

Trem-bala mais veloz do mundo começa circular hoje

Cientistas conectam cérebro humano à internet pela primei...

Alagoanos ganham jogo digital comemorativo da Semana Naci...

Publicidade