12/09/2017 | 12:50 | Luana Santana

Valdir Rocha

Desfile de 16 de setembro contará com mais de três mil estudantes no Jaraguá

Evento em comemoração a Emancipação Política de Alagoas acontece às 16h na Rua Sá e Albuquerque.

Com o tema Alagoas tem história: 200 anos de Emancipação, o desfile cívico do dia 16 de setembro abre a virada cultural que comemora o bicentenário alagoano. As 13 Gerências Regionais de Educação (Geres) apresentarão subtemas que tratam do contexto histórico e cultural de suas respectivas regiões. O desfile acontecerá às 16h na Rua Sá e Albuquerque, no bairro do Jaraguá e contará com a participação de 3.109 estudantes.

Vão participar do evento de 19 bandas de fanfarra da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), 25 escolas da rede estadual e 5 da rede privada. Além disso, participarão também a Banda de Fanfarra do Centro Cultural do Benedito Bentes, Filarmônica Santa Cecília, de Marechal Deodoro, e os Pelotões da Secretaria Municipal de Educação (Semed), do Hemocentro de Alagoas (Hemoal) que será representado pelos estudantes da Escola Estadual Rodriguez de Melo, dos Motociclistas (Federação de Motoclubes e Motogrupos do Estado de Alagoas), e da Banda Municipal de Murici.

A Supervisora de Integração Escola Comunidade, Dileusa Costa, destaca a importância do desfile cívico. “É um evento muito importante, pois é o momento em que a sociedade vivencia a Alagoanidade e desperta o sentimento de pertencimento do estado. Será um momento único que deve ser prestigiado por todos os que fazem Alagoas” frisou.


Leia mais sobre Educação


Provas do Encceja serão aplicadas em novembro

Prefeitura de São Miguel dos Campos capacita Educação par...

MEC divulga dados parciais do Censo Escolar da Educação B...

MEC libera R$ 20,1 milhões para universidades e instituto...

Termina hoje prazo para inscrição no ProUni para estudant...

Medalhistas da Obmep 2016 são premiados no Palácio Repúbl...

Governo vai pagar salário mínimo para aluno de escola púb...

Operação da PF mira servidores da Educação em Campo Alegr...

Escolas Ana Lins de São Miguel dos Campos e Aprígio Vilel...

MEC eleva limite de empenho e libera mais verbas para uni...

Publicidade