13/09/2017 | 08:35 | Assessoria

Ascom PC/AL

Alagoas tem a 1ª mulher policial civil do Brasil a concluir Curso de Operador Aerotático

Após rigoroso processo de treinamento e avaliação, agente se capacitou para exercer seleto trabalho de tripulante operacional

Renata Cavalcante da Purificação, 35 anos, é a primeira policial civil no Brasil a concluir o Curso de Operador Aerotático. Este ano, em Alagoas. O curso (COAT-2017) foi promovido pela Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas.

O treinamento começou em julho e teve por objetivo capacitar profissionais de segurança pública com conhecimentos técnicos relativos ao trabalho de Operações Aéreas. Os novos tripulantes operacionais formados compõem as guarnições das novas bases aéreas descentralizadas no Estado.

Existem apenas três mulheres alagoanas tripulantes operacionais, sendo todas militares. No país, são apenas oito mulheres tripulantes, todas também militares.

Casada, mãe de uma menina de três anos, a policial está há três anos e sete meses no quadro da Polícia Civil alagoana, tendo sido a primeira colocada no curso de formação realizado pela academia de polícia. Durante esse período, exerceu suas funções no 22º Distrito Policial da Capital, na Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit), 2ª Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Mulher e, atualmente, encontra-se lotada na Asfixia.

Renata, que é a filha mais velha de Maria Goretti Cavalcante, também agente da Polícia Civil de Alagoas, após o curso, salienta ter certeza que nasceu para ser policial. “É o sangue que corre em minhas veias, e tripulante aérea, foi um sonho realizado, espero agora poder contribuir como tripulante operacional, e a cada dia buscar mais conhecimentos. É indescritível a sensação de conclusão deste curso”, concluiu Renata.


Leia mais sobre Polícia


Operação prende 20 e apreende acusados de vários crimes e...

RP Bravo da 1ª Cia apreende adolescentes traficando droga...

Rocam Bravo recupera caminhonete Toro roubada em São Migu...

Chacina: Quatro adolescentes são executados a tiros no in...

Polícia Militar encontra corpo em estado de decomposição ...

Jovem rouba estabelecimento comercial e foge em ambulância

Operação da PF cumpre mandados em Maceió, Marechal Deodor...

CISP apreende mais de meio quilo de maconha no interior

BPA apreende mais de 60 pássaros em São Miguel dos Campos...

‘Garota de programa’ é presa em flagrante por tentativa d...

Publicidade