06/10/2017 | 09:05 | Assessoria

Assessoria

Câmara realiza audiência pública sobre LDO e PPA na terça-feira


Em mais um ato de transparência, e atendendo o disposto na Constituição Federal, a Câmara Municipal de São Miguel dos Campos, realiza na próxima terça-feira (10) às 10h, uma audiência pública com o objetivo de discutir sobre o Plano Plurianual para o exercício de 2018-2021 e sobre as Lei de Diretrizes Orçamentárias para o exercício de 2018 do Poder Executivo.


O presidente da Casa, vereador Maxwell Idalino, afirma que a participação popular é de suma importância, para ajudar na construção de um planejamento consoante com o que espera o povo miguelense “A audiência serve para que a população tome conhecimento das metas, prioridades e investimentos que devem ser realizados pela Prefeitura, entre ações, obras e programas de diversas áreas de atuação como saúde, educação, saneamento básico, segurança e outros. Então, é de fundamental importância que a sociedade se faça presente", disse.

Propostas
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) enviado pelo prefeito estabelece as metas e prioridades para o próximo exercício financeiro; orienta a elaboração do Orçamento da cidade; trata de alterações na legislação tributária; estabelece a política de aplicação dos recursos financeiros; entre outros.

Já o Plano Plurianual (PPA) apresenta as diretrizes, objetivos e metas de médio prazo da administração pública do município. Prevê, entre outras coisas, grandes obras públicas que devem ser realizadas nos próximos anos. O projeto tem vigência de quatro anos e expõe a visão estratégica do gestor público.


Leia mais sobre Política


Lula diz que Dilma 'traiu seu eleitorado' quando anunciou...

Polícia Federal afirma que Aécio e Gilmar Mendes se falar...

Pedoca Jatobá participa de reunião com prefeitos e deputa...

Deputado propõe lei com pena de 30 anos de cadeia para qu...

Deputado Carimbão propõe que mãe do ministro da Cultura d...

Lula se compara ao demônio e pede 'respeito'

Lula: 'Sei que tô lascado, todo dia tem um processo'

ONU inaugura primeiro escritório do Nordeste em Alagoas

'Lula participará da eleição preso ou solto', diz Dilma

Empresário diz que assinou recibos de imóvel ocupado por ...

Publicidade