11/10/2017 | 16:55 | OAB/SMC

Reprodução

OAB/SMC recorre mais uma vez ao MP e pede revisão geral de vagas para o Concurso Público de São Miguel dos Campos


Em ofício protocolado ao Ministério Público de São Miguel dos Campos nesta quarta-feira, dia 11, a OAB, subseção São Miguel dos Campos, solicitou a Promotora de Justiça Estela Valéria de Farias, a abertura de um procedimento investigativo visando o levantamento de todos os contratados existentes no município para assim, em diante ocorrer à retificação do edital do concurso público do município.

A justificativa é de que há 10 anos o município não tem concurso, o que traz uma obrigatoriedade maior em apresentar vagas satisfatórias e que numa sondagem rápida o edital de nº 01/2017 não mencionou todos os cargos existentes o que acarretará na permanência do município com a prática ilegal, o problema só será sanado com a apresentação e inclusão das mencionadas áreas no edital.

Para o Presidente da Casa, Dr. Aloísio Rosendo Júnior, o número de contratados é superior ao número de vagas ofertadas e que os cargos não contemplam as necessidades da população miguelense.

Numa tentativa de amenizar essa escassez foi pedido ao Ministério Público a abertura de um procedimento investigativo no intuito de se tomar conhecimento do quadro de contratados e por fim, chegar a retificação do referido edital para que o mesmo atenda as áreas da educação, saúde, jurídico, administrativo e social.

A diretoria da OAB/SMC conclui alegando que ocorreu uma precipitação na publicação do edital sem antes se certificar da real necessidade de vagas e que se assim ocorrer, os elementos desse processo investigativo deverão ser utilizados para responsabilizar o gestor do município por prática de improbidade administrativa. 


Leia mais sobre Interior


Militar alagoano morre vítima de ataque fulminante do cor...

Câmara aprova mudanças no Código Tributário de São Miguel...

GPM de Jequiá da Praia ganha nova sede

Homem tenta suicídio ateando fogo ao próprio corpo na zon...

Audiência do MP discute extinção de lixão em São Miguel d...

Órgãos promovem treinamento com colaboradores das obras d...

Parceria PC e GCM disponibiliza serviço de boletim de oco...

Presidente da Câmara promove grande festa do Dia da Crian...

SMTT promove ‘Dia D Criança Feliz’ no Trânsito em São Mig...

Empresários do setor de festas e eventos promovem encontr...

Publicidade