Geral

21/01/2011 | 10:48 | AlagoasWeb | Por JC Nicácio

Alagoas bem informado, SãoMiguelWeb agora é AlagoasWeb

Site completa sete anos inaugurando uma nova plataforma

AlagoasWeb

Nova marca


Visando informar a população miguelense e alagoana ainda melhor, o site SãoMiguelWeb, que tem como principal foco a cidade de São Miguel dos Campos e Região, a partir desta sexta-feira, 21 de janeiro de 2011 passa a adotar um novo nome e visual.

Na grande rede desde marco de 2004, o site quando criado tinha como principal objetivo a cobertura de eventos na cidade de São Miguel dos Campos.

O crescimento trouxe a necessidade de aumentar o leque de informações contidas no veículo de comunicação e suprir uma carência, que não apenas a cidade de São Miguel dos Campos apresentava como também a região, a divulgação de notícias.

Em fevereiro de 2009 uma nova plataforma foi criada e o site SãoMiguelWeb entrava definitivamente na área de notícias.

Com a facilidade que hoje a população tem de acesso a grande rede (Internet), o site teve um aumento considerável de acessos, o que o tornou um dos mais acessados na região, sendo hoje um referencial em notícias para grandes veículos de comunicação do estado das Alagoas.

Mudança de nome
Mudar o nome foi uma necessidade advinda do crescimento, já que ‘carregar’ o nome SãoMiguelWeb tornou o veículo de comunicação restrito a cidade, e dava a idéia que o site divulgaria apenas notícias de São Miguel dos Campos.

Mesmo com a grande mudança, os domínios www.saomiguelweb.com e www.saomiguelweb.com.br estão atrelados ao novo www.alagoasweb.com, também juntado ao www.alagoasweb.com.br.

A nova plataforma, além de mais leve, traz um conteúdo mais objetivo e dirigido e a idéia é que, de acordo as necessidades, ela possa ser ainda melhorada.

Novas caras
No novo site o internauta irá ter a oportunidade de conhecer novos blogueiros, o médico Ben-Hur, com um blog voltado a acontecimentos ocorridos no dia-a-dia do Samu (Crônicas do Samu) e o blog do professor Majela, que narra em paródias acontecimentos cotidianos do povo miguelense.

Breve um novo blog voltado a informações sobre Direito do Consumidor também estará sendo publicado.

O site vai passar por um período de certa instabilidade já que 100% das informações foram migradas de uma plataforma com tecnologia antiga para um sistema totalmente novo e o ‘encaixe’ das informações foi um dos pontos que mais dificultou a publicação do novo site, que estava pronto desde dezembro de 2010.

Outra mudança considerável foi a instalação do escritório do site no Shopping Cinema, centro da cidade de São Miguel dos Campos, o que facilitou o contato pessoal com a equipe.

Agora é navegar e entrar em uma nova era de notícias’, JC

Publicidade
Douglas Gás - Super Gásbras

Siga-nos

Publicidade

30

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vedada a inserção de comentários que contenham palavras torpes e que violem a lei e os bons costumes. O AlagoasWeb poderá retirar, sem prévio aviso, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • josenildo matias da silva | 10/08/2012 | 09:51
    Eu sou miguelense mas estou em goias mas sempre estou conctado na soamiguelweb.com,pesso adeus que abeçoe esta cidade que acabe com essas violencia sao miguel precisa de paz
  • benival o silva | 18/04/2012 | 11:17
    ola alagos estar de parabens por ter pessoas de tamanha inteligencia parabens
  • Betania Gomes | 19/03/2012 | 21:02
    Tenho orgulho de ser, mesmo que de longe, considerada sua prima.Parabéns, garoto!
  • lins | 26/12/2011 | 19:19
    pois é sr. josué, se o seu site ja andava com grande sucesso na mídia, não necessariamente teria mudar a denominação que levava o nome da nossa m a r a v i l h o s a são miguel, vejo que vc não é miguelense rsrsrsrsr. mas, vc é o proprietário e pensa assim, infelismente tudo bem.
  • givonaldo | 21/12/2011 | 21:30
    felis natal felis2011
  • elida de souza cavalcante | 13/11/2011 | 10:18
    parabens geoge sempre vou esta com vc s2
  • Palmeirense | 09/11/2011 | 17:38
    Est?o de parabens!Valeu cara.
  • marcio jose dos santos | 10/10/2011 | 13:08
    oi queridos bom dia a todos qui faz essa noticia pra nois todos os dia pra mim eu mim sinto muito orgulho de saber qui o senhor george clemente é prefeito de são miguel esse merece eu moro no rio de janeiro i atraveis de vcs ai eu consigo ver as noticia aqui parabéns i muito sucesso pra todos os meus coterrano ai em são miguel dos campos
  • marcio | 22/09/2011 | 03:30
    meus parab?ns a todos ai qui faz a a s?omiguelwb com maior carinho i trazendo noticia maravilhosa pra nois pra mim ? maior orgulho di eu ser miguelense apesar di eu mora aqui em paraty.rj maior eu sinto orgulho de minha cidade i muito sucesso a todos vc qui tr?s essa noticias legal
  • shirley da mancha azul | 20/09/2011 | 19:29
    putes mano. ficou da hora parabens sabendo legal
  • Professor Santana | 19/09/2011 | 18:03
    Josué você tá de parabéns, continue avançando, o limite é a perfeição e você sabe muito bem disso. Obrigado por ter participado desta história, com algumhas matérias e artigos.Espero continuar contribuindo com este veículo de comunicação, que deu certo.
  • bruno2011 | 02/08/2011 | 20:00
    bens
  • izabel renata | 10/07/2011 | 22:30
    achei a noiva pagina bem legal bem mais informado muito legal?
  • te admiro | 29/06/2011 | 22:02
    parabén,sucessoooooooooo!
  • arissinha santos | 21/06/2011 | 13:04
    parabéns pela a audiencia
  • lara | 06/05/2011 | 19:58
    parabens pra vc e q continue fazendo isso s2
  • baiano | 22/02/2011 | 16:51
    deputado que ser prefeito apulso vai ganha na urna quer ser prefeito vou da um ideia avoce vai ser vice do seu nivaldo
  • Raqueline da Silva | 29/01/2011 | 08:17
    Tio JC fico muito feliz em saber disso, seu esforço sendo reconhecido alegra-nos muito, tendo em vista de que desde de 2000 e uns quebrados te conheço e sei da responsabilidade e força que você realizou durante esses anos para a melhoria do site, tendo em vista tudo você merece essa nova cara do são miguel web, com abrangência ao estado. Parabéns tio, e começamos fazendo cobertura de eventos, heeh
  • olimpio | 22/01/2011 | 21:19
    Parabéns Nicácio tu es mesmo um cara desenrolado, o site ficou muito vc está demostrando sua conmpetência jutamente com toda equipe, parabéns agora sim estamos bem melhor representados na matéria de site informativo.
  • t.p.v.l | 22/01/2011 | 21:02
    muito bom gostei de ver
  • Nayara | 22/01/2011 | 17:03
    Sempre soube do seu potencial, Jota vc é o cara, parabens pelo novo site, vai em frente que você tem um execelente futuro, todos nós que somos seu amigos sabemos disso e torcemos por você, parabens amigo.
  • NEUTRO | 22/01/2011 | 02:19
    Ops! ficou massa! gostei, porém, sinto falta daquela parte da página inicial em que deixavamos recados, anúncios de perda de documentos, críticas e tal. Mas, SUCESSO! é o que desejo prá vocês e prá todos os miguelenses que estão iniciando sua carreira artistica, que o povo miguelense saiba valorizar o que é da terra! valeu!
  • EX-DEPUTADO GEORGE CLEMENTE | 21/01/2011 | 21:04
    Parabens a todos que fazem o ALAGOASWEB, nossa cidade precisa de pessoas com iniciativa como esta, empreendedorismo, visão, etc.conte conosco.
  • luzi | 21/01/2011 | 19:10
    espero que continuem fazendo o trabalho maravilhoso e nunca se esqueçam de falar de nossa cidade maravilhosa, apesar dos últimos acontecimentos.
  • rodrigo | 21/01/2011 | 18:03
    achei muito bonita a nova versão do sao miguel web, ficou da hora, parabéns.
  • ¬¬ | 21/01/2011 | 15:49
    Ahhh tudo bem, mas que não deixe de mostrar os acontecimentos de nossa cidade, por favor! Mas....parabéns!
  • Antonio Cajueiro - Portal Maceió Agora | 21/01/2011 | 14:36
    Parabéns pelo novo layout e pelo crescimento do Portal, ficou ótimo. Sucesso!
  • Palmeira24horas | 21/01/2011 | 14:19
    Parabéns pelo sucesso, sempre que tiver informações de Palmeira dos Índios e região, estarei enviando,pode contar com nosso apoio.
  • Admiradora | 21/01/2011 | 13:00
    Parabens JC, você é mais do que merecedor do sucesso que é esse site, que cada dia ele, agora Alagoasweb, cresca e progrida cada vez mais! Sucesso a você e todos!
  • Edinelson Nascimento | 21/01/2011 | 12:28
    Josué, vc e toda equipe da saomiguelweb estão de parabéns, pois a inovação é fundamental para o desenvolvimento tecnologico de nosso municipio e região. Voces estão podendo.