02/06/2011 | 15:15 | AlagoasWeb | JC Nicácio

AlagoasWeb

Mesmo com BO de moto roubada, proprietário recebe multa e perde habilitação inicial

‘Briga’ vai completar sete meses e nada foi resolvido

O que era para ser um sonho transformou-se em um pesadelo na vida do auxiliar de contabilidade Fabio Gomes da Silva.

O trabalhador, que após muitos esforços conseguiu adquirir seu primeiro veículo - à custa de um financiamento -, foi vítima de uma maré de azar desde que comprou sua primeira moto, “sonho realizado porem não quitado”, ironiza Fabio.

Fabio comprou sua moto e após 18 meses (em 03 de julho 2009), quando pagou a 18ª parcela do financiamento, foi roubado. A vítima conta que conversava com alguns amigos no Bairro Geraldo Sampaio (Bairro da Rodoviária), quando foi abordado por dois elementos, “ele chegaram de revólver em punho e anunciaram o assalto, pegaram minha moto e foram embora, simples assim”, conta.

Como se não bastasse perde seu único bem, adquirido com tanto esforço, a vítima foi surpreendida ao tomar conhecimento, através do Detran, quando da renovação de sua CNH, de multa, “fiquei sem entender, a moto foi roubada, prestei queixa e ainda recebo multa, é pouco!”, reclama Fabio.

Indignado, o trabalhador procurou o Departamento de Trânsito de Alagoas – Detran e, mesmo com a cópia do Boletim de Ocorrência (BO) em mãos, foi informado que nada poderia ser feito, “na SMTT de Maceió não foi diferente, dei entrada na defesa prévia (JARI) alegando o roubo do veículo, apresentei toda a documentação e mesmo assim nada foi resolvido”, relata.


Como se nas bastasse pagar uma multa de R$ 191,53(avançar sinal vermelho), Fabio ainda teve sua CNH provisória suspensa, “paguei o financiamento sem usar o bem e ainda sou obrigado a pagar uma multa e receber uma penalização perdendo minha habilitação provisória”, reclama o trabalhador.

Fabio procurou o Ministério Público e foi instruído a entrar com um mandato de segurança, mas para isso terá que desembolsar mais R$ 800,00, despesas referentes a advogado e entrada do mandato, “só espero que pelo menos a multa seja suspensa, ou eles acham que eu roubei minha própria moto?”, conclui.

A moto roubada é uma Honda Twister 250 – amarela – placa MVA 2928/AL – ano 2006/2007 com alienação ao Banco Panamericano.

Mais Imagens


Leia mais sobre Polícia


Homem é morto a tiros no loteamento Jaci Clemente em São ...

Delegado pede que traficantes encurralados na Rocinha se ...

Foragido do sistema prisional envolvido na morte de fazen...

Dono de restaurante é preso por comprar leite de programa...

Menor de 15 anos é detido negociando maconha dentro de es...

Guarda Civil prende dupla que jogou garrafas de vidro em ...

PRF apreende mais de 50 kg de maconha na BR 101 em São Se...

Homem usando tornozeleira eletrônica é preso vendendo dro...

‘Zorro’ é preso com moto roubada em Anadia

Guarda Civil recupera moto roubada após perseguição em Sã...

Publicidade