Alessandro Meireles

O futuro

Reprodução

Saio com o coração partido”, disse um emocionado Rogério Ceni a jogadores, diretores e funcionários do Fortaleza em seu discurso de despedida.  seu trabalho   mudou a história do clube e isso aconteceu principalmente fora de campo, levando para o Leão conhecimentos de tantos anos em um time como o São Paulo

Ganhou o estadual, a Copa do Nordeste e a Série B do Campeonato Brasileiro. E agora terá um outro desafio enorme: tirar o Cruzeiro, que vive uma grave crise fora de campo, de situação muito delicada com a bola nos pés.

Curiosamente, o time que mais sofreu nas mãos do velho goleiro-artilheiro (Ceni marcou sete vezes contra a Raposa) coloca seu destino nas mãos do antigo algoz.

Que rivalidades sejam colocadas de lado por um instante: o sucesso de Rogério em Belo Horizonte seria um bem para o futebol brasileiro. Técnico jovem, estudioso, que sabe o que é vencer e pode ajudar na renovação do quadro de técnicos do País.

Está na hora de parar de olhar para o passado, de só ouvir treinadores falando do que conquistaram lá atrás, e mirar o futuro. Rogério é uma das maiores, senão a maior, promessa entre os nossos jovens técnicos.

O QUE ROLOU NO FUTEBOL

Goiás 0 x 1 Vasco. Com gol de Marcos Júnior no primeiro tempo, o Cruz-Maltino conseguiu a primeira vitória fora de casa no Brasileiro desde novembro de 2017. O resultado afasta o Vasco da zona do rebaixamento, enquanto o Goiás completou cinco jogos sem vencer, sendo três derrotas seguidas.

Palmeiras 2 x 2 Bahia. A fase do Palmeiras depois da Copa América segue ruim. Dudu colocou o Verdão duas vezes na frente, mas Gilberto, em outra grande atuação, fez os dois gols do Bahia, o segundo deles aos 39 minutos do segundo tempo, de pênalti. O jogo teve longos períodos para consulta ao VAR – o que provocou 10 minutos de acréscimos no segundo tempo.

Botafogo 2 x 1 Athletico. Com time reserva, o Furacão abriu o placar com Thonny Anderson, mas o Alvinegro virou com gols de Luiz Fernando e Diego Souza, que cobrou pênalti marcado depois de consulta ao VAR. O Bota faz boa campanha e já é sétimo, a dois pontos do São Paulo, quinto colocado.

Avaí 2 x 2 Cruzeiro. No confronto entre dois times que estão na zona do rebaixamento, o time catarinense esteve perto de enfim conseguir a sua primeira vitória no Brasileiro, mas acabou levando o empate nos acréscimos, gol marcado por Sassá. Outro jogo com enorme demora em consulta ao VAR.

O QUE VEM POR AÍ

CSA x Fortaleza (Rei Pelé, 20h). Vice-lanterna do Brasileiro, o time alagoano terá a volta do goleiro Jordi, que cumpriu suspensão no última rodada. Argel Fucks vai apostar em dois centroavantes: Ricardo Bueno e Alecsandro. Sem vencer há três jogos, o Fortaleza será comandado pelo interino Marconne Montenegro após a saída de Rogério Ceni. O time não terá o lateral-esquerdo Carlinhos, expulso contra o Ceará. Bruno Melo entra no lugar.

banner_otica_diniz