Alessandro Meireles

A resposta

Reprodução

O São Paulo precisava dar uma resposta rápida para evitar que a campanha na Copa Libertadores ganhasse precocemente um tom dramático. E ela veio ontem no Morumbi, que recebeu 40 mil torcedores.

Sem sustos, sem baixar o ritmo entre os dois tempos e, principalmente, sem desperdiçar as inúmeras chances criadas no duelo contra a LDU. Reinaldo, de pênalti, Daniel Alves e Igor Gomes marcaram os gols do Tricolor, que caiu em um dos grupos mais equilibrados do torneio – após duas rodadas, os quatro times têm 3 pontos, com River Plate e São Paulo à frente pelo saldo de gols.

A torcida reconheceu a postura incisiva do time de Fernando Diniz e trocou as vaias recentes pelo apoio até o apito final. O que falta justamente ao São Paulo deste início de temporada são noites como a de ontem no Morumbi. Intensidade e eficiência no mesmo nível, condizentes com a qualidade do elenco, que parece fechado com a filosofia de jogo proposta pelo treinador, mesmo diante das oscilações.

A vitória dá alívio, ainda que momentâneo. Também em casa, o São Paulo receberá o River Plate na próxima semana, em partida que deve ser um divisor de águas na luta por uma vaga nas oitavas de final. Para um clube apaixonado pela Libertadores, a receita de ontem precisa ser repetida.

Prateada de novo

Quem será campeão mundial de Fórmula 1 em 2020 e por que seu nome é Lewis Hamilton? A brincadeira tem razão de ser. A Mercedes deve começar a temporada (os primeiros treinos para o GP da Austrália serão disputados na noite de hoje) exatamente onde parou no ano passado.

Hamilton é o melhor piloto do mundo e um dos melhores de todos os tempos – há quem já o coloque em primeiro lugar na história. Seu companheiro, Valtteri Bottas, nunca se mostrou determinado o bastante para repetir o feito de Nico Rosberg, que derrotou o inglês para ficar com o título em 2016 – e se aposentar em seguida. O que veremos a partir de hoje é a corrida de nove times contra a Mercedes. E possivelmente a Red Bull como segunda melhor, já que a Ferrari dá sinais de que vai patinar ao menos nas primeiras corridas. Deve ser outro ano prateado. E de Hamilton no topo.

 O QUE ROLOU NA RODADA

Flamengo 3 x 0 Barcelona-EQU.  A doce rotina de vitórias. Gustavo Henrique, Gabigol, de pênalti, e Bruno Henrique marcaram, e o Rubro-Negro lidera seu grupo na Libertadores com 6 pontos ao lado do Independiente del Valle, próximo adversário do time de Jorge Jesus no torneio. 

Colo-Colo 1 x 0 Athletico.
   Com gol de Pablo Mouche na primeira etapa, o Cacique bateu o Furacão pela segunda rodada na Libertadores. Com a vitória do Peñarol sobre o Jorge Wilstermann, todos os times do grupo têm 3 pontos.

Cruzeiro 0 x 2 CRB. 
 Em duelo válido pela terceira fase da Copa do Brasil, a Raposa decepcionou sua torcida. Léo Gamalho fez dois e o clube alagoano abriu grande vantagem para o jogo de volta, na próxima quarta, no Rei Pelé.

Figueirense 1 x 0 Fluminense.
   Em reedição de final de 2007, o Tricolor foi derrotado na partida de ida pela terceira fase da Copa do Brasil. Alemão marcou para os catarinenses, que jogam por empate, dia 19, no Maracanã. 

O QUE VEM POR AI NA RODADA

Grêmio x Internacional  (Arena do Grêmio, 21h). No primeiro Grenal da história da Libertadores – e que vale a liderança do grupo -, o Tricolor terá o retorno do zagueiro Kannemann e deve manter o esquema com três volantes. Pelo lado do Colorado, Saravia pode ganhar o lugar de Rodinei na lateral-direita. Thiago Galhardo e D’Alessandro disputam uma vaga entre os titulares.

Vasco x Goiás (São Januário, 21h30). O volante colombiano Guarín, recuperado de dores musculares, deve ser um dos titulares de Abel Braga na partida de ida pela terceira fase da Copa do Brasil. O Esmeraldino deve repetir o time que eliminou o Santo André, com Victor Andrade no ataque. 

RAPIDINHAS

Liga dos Campeões.  Atual campeão, o Liverpool foi eliminado pelo Atlético de Madrid. Depois de vencer por 1 a 0 no tempo regulamentar, o time inglês fez o segundo gol na prorrogação, que daria a classificação, mas permitiu a virada dos espanhóis para 3 a 2. Llorente marcou dois e deu uma assistência.

Liga Europa.  A Uefa adiou os jogos Sevilla x Roma e Internazionale x Getafe, que seriam disputados hoje, por causa das restrições de voos entre Espanha e Itália impostas por causa da pandemia do coronavírus. O Manchester United pega o Lask, da Áustria, com portões fechados.

Mesmo com Mbappé no banco e sem torcida, já que a partida aconteceu com portões fechados, o PSG reverteu a vantagem que o Borussia Dortmund conseguiu na Alemanha. Neymar abriu o placar, e a vitória por 2 a 0 colocou o time de Paris nas quartas de final da Liga dos Campeões

Coronavírus.  Após Rudy Gobert, jogador do Utah Jazz, testar positivo para o COVID-19, a NBA decidiu suspender a temporada por tempo indeterminado. Também por conta da pandemia, a FIfa cancelou as duas primeiras rodadas das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo do Qatar.

Ronaldinho Gaúcho.   De acordo com reportagem do jornal ‘O Estado de S. Paulo’, Ronaldinho Gaúcho e Assis, seu irmão, se recusam a comer a alimentação fornecida pelo presídio onde estão detidos, em Assunção, no Paraguai.

Vasco. Com a premiação pela classificação até a terceira fase da Copa do Brasil, o Cruz-Maltino pagou salário de dezembro do elenco profissional. Mas ainda estão atrasados segunda parcela do 13°, férias e o salário de janeiro.

error: Conteúdo protegido. Você pode solicitar atraves do Whatsapp 82.9311-2225
banner_otica_diniz