GCM desmente boato de paciente com Coronavírus em São Miguel dos Campos

Publicado por Redação

Fonte AlagoasWeb

26 de março de 2020 às 19:56

Imagens Reprodução

Reprodução
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no print
Compartilhar no telegram
Homem com problemas psiquiátricos agrediu dois guardas durante o atendimento

A Guarda Civil Municipal (GCM), de São Miguel dos Campos, informou na tarde desta quinta-feira (26), que é fake news, um vídeo divulgado em redes sociais de que um homem encaminhado a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), é caso suspeito de Coronavírus (Covid-19).

“Trata-se de um paciente psiquiátrico, que por não manter a medicação em dia sofreu uma crise e precisou ser encaminhado a um hospital especializado”, esclareceu a reportagem do AlagoasWeb o diretor Adjunto da GCM, Genilson Euclides.

O procedimento foi solicitado pela própria mãe do paciente. Durante o atendimento o homem chegou a agredir dois guardas, mas foi imobilizado e encaminhado a UPA, de onde seguiu para Maceió.

No vídeo, divulgado em grupos de Whatzapp, a pessoa que fez as imagens chega a afirmar que se trata de uma pessoa suspeita de Covid-19. Ele diz ainda que o homem ficou por cerca de 40 minutos na ambulância e que os funcionários estavam com medo do paciente.

“Informações sem nenhuma procedência, aproveitamos para pedir as pessoas que não façam isso, além de levar informações inverídica a população, provoca terror e medo”, encerra o diretor.

O homem, residente no loteamento Hélio Jatobá, parte alta da cidade, foi transferido acompanhado pela mãe, uma senhora de 65 anos.

error: Conteúdo protegido. Você pode solicitar atraves do Whatsapp 82.9311-2225
banner_otica_diniz