Orcilene Maria

Hipertensão e Alimentação: o que as duas tem em comum?

Reprodução Google

Para muitas pessoas, não é novidade, pois elas sabem que para manter uma qualidade de vida, é necessário que se tenha hábitos saudáveis. Porém, uma alimentação balanceada proporcionará ao organismo os nutrientes necessários para a prevenção de problemas mais sérios futuramente.

A hipertensão, conhecida como ‘pressão alta’, está sendo considerada um dos problemas mais comuns da sociedade na atualidade. De acordo com o Ministério da Saúde, até 2025 a quantidade de pessoas com hipertensão irá crescer em 80%. Quais seriam os principais motivos que levarão ao crescimento de hipertensos? A má alimentação, à obesidade ou excesso de peso e o sedentarismo.

Aí você se pergunta: Como posso prevenir a hipertensão?

Aqui vai algumas dicas de prevenção:

  • Evite o consumo de alimentos industrializados, esses tipos de alimentos contêm grandes quantidades escondidas de sódio em sua composição;
  • Dê preferência à uma alimentação rica em legumes, alimentos integrais (arroz, biscoito, pão, aveia, entre outros), sem esquecer das frutas;
  • Importante evitar alimentos gordurosos, dando preferência aos leites e seus derivados desnatados, assim como as carnes magras, peixes e frango.

Dicas Básicas

Mantenha hábitos saudáveis, não só relacionado a alimentação, mas também, evitando o sedentarismo, o excesso de bebidas alcoólicas, estresse e o tabagismo. Esse são grandes aliados e causadores da hipertensão.

Ah! E uma observação importante, você portador da doença, hipertensão, não deixe de seguir as orientações seu médico.

error: Conteúdo protegido. Solicite atraves do Whatsapp 82.9311-2225
banner_otica_diniz